Confira os comentários de Celson Afonso para a reunião de hoje, na Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Confira os comentários de Celson Afonso para a reunião de hoje, na Gávea

Comentários dos páreos, por Celson Afonso

1° Páreo: Mais aguerrida e somente contra éguas treinadas no hipódromo, Bulla é capaz de correr mais perto e chegar ao disco brigando pela vitória. Nascer do Sol não deve ficar fora do Pick 3, uma vez que sai veloz, larga pelo menor caminho e ainda conta com a boa descarga do aprendiz Raphael Freire. Royal Mon é alternativa para os que procuram rateios maiores.

BULLA (2) – NASCER DO SOL (1) – ROYAL MON (6)

2° Páreo: Priced Right deve agradecer o aumento do percurso e, mesmo misturada com os machos, tem boa oportunidade para emplacar a tão esperada primeira vitória. No claiming pela primeira vez, Dwayne é o rival a ser batido. Edna O’brien ainda não confirmou o que dela se espera.

PRICED RIGHT (5) – DWAYNE (8) – EDNA O’BRIEN (2)

3° Páreo: Vindo de derrota em cima do disco, Souchard retorna hoje como força destacada. Matéria Prima tem carreira para mais e a qualquer hora estoura com rateio alto. Com Justiça reforça bastante a P1.

SOUCHARD (4) – MATÉRIA PRIMA (1) – COM JUSTIÇA (5)

4° Páreo: Muito veloz, Pongo deve riscar na frente e vender caro a derrota na abertura do Pick 7. Capitão Olímpico sempre chega neste claiming com boa ação nos metros finais e hoje não deve ser diferente. Heller está devendo uma boa corrida.

PONGO (5) – CAPITÃO OLÍMPICO (1) – HELLER (3)

5° Páreo: Mantida em boa forma, Invernada Grande pode aproveitar a baliza, vir de mais para mais e brigar pela vitória nos metros decisivos. Una Frutilla é a égua do páreo e merece respeito. Funny Hill tem boa chance para voltar a corresponder.

INVERNADA GRANDE (6) – UNA FRUTILLA (4) – FUNNY HILL (1)

6° Páreo: Na areia e no claiming, Aerofole é a indicação que se impõe no início do Betting 5. Obi Wan volta mais aguerrido e, apesar do fraco retrospecto, promete boa corrida. Green Castle surge como terceiro nome da prova.

AEROFOLE (4) – OBI WAN (6) – GREEN CASTLE (5)

7° Páreo: Xiquenourtimo já está maduro no páreo e tem nova oportunidade para voltar a vencer. Mas que se cuide com Kentucky Crown, que hoje já deve correr mais perto. Papão é a outra força da carreira.

XIQUENOURTIMO (6) – KENTUCKY CROWN (5) – PAPÃO (3)

8° Páreo: Na prova que marca o início do Super Betting, Guri Medonho surge como a melhor opção. Angico Preto, apesar de estar no repique, enfrenta páreo mais acessível desta vez. Taititu e Laco-Paco merecem atenção especial, no cânter e na pedra.

GURI MEDONHO (3) – ANGICO PRETO (4) – TAITITU (5)

9° Páreo: Rio Paraguassú, que ficou devendo na última, e Hecho a La Mano, amparado por boa campanha no Cristal, devem travar uma bela disputa, da partida a chagada, pelo primeiro posto. Ainda que misturada com os machos e contra animais mais novos, Ministra pode fazer uma surpresa.

RIO PARAGUASSÚ (4) – HECHO A LA MANO (3) – MINISTRA (1)

10° Páreo: Com qualidade para muito mais, É um Espetáculo tem chance perfeita para se reabilitar. Festino vem de boa corrida e não deve ficar fora do jogo. Qui Bão e Angel Basano aparecem como bons nomes para a quadrifeta. Páreo perigoso.

É UM ESPETÁCULO (10) – FESTINO (11) – QUI BÃO (7)

Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo