Em forma soberba e esbanjando categoria a cada triunfo, High Wire segue dominante entre as fêmeas do turfe carioca. A castanha neste domingo, 23 de abril, dominou com autoridade e facilidade suas rivais nos 2.000 metros, grama pesada, do Grande Prêmio Riboletta (G3).
Campo com apenas quatro competidoras. Justice Girl saiu na dianteira, seguida por High Wire. Just Like e Pina Bausch vinham depois. Sem alterações no panorama, Justice Girl mostrava o caminho na reta oposta com High Wire, Just Like e Pina Bausch seguindo-a. Na grande curva, High Wire, ao natural, passou de golpe pela ponteira. Just Like veio no vácuo e aproximava-se perigosamente. Pina Bausch, algo afastada, era a última.
Na hora da verdade, High Wire entrou dominando e Just Like atacava a líder. Justice Girl esmorecia e Pina Bausch não animava. Conduzida com extrema tranquilidade pelo excelente Valdinei Gil, High Wire não tomou conhecimento das adversárias e saiu abrindo vantagem para o espelho, em mais um triunfo esmagador. Just Like formou a dupla, em boa performance. Justice Girl e Pina Bausch chegaram a seguir.
Treinada no CT Verde e Preto pelo campeoníssimo Luiz Esteves, High Wire é uma 4 anos, filha de Agnes Gold e Fly By Wire, por English Channel, criada pelo Haras Fronteira P.A.P. e defensora das sedas do Stud HRN. Na sua oitava vitória, a a quarta clássica – as outras nos GPs Duque de Caxias (G2); Marciano de Aguiar Moreira (G2) e Clássico Marcos Ribas de Farias (L.) – , High Wire parou os relógios em 2min02s13.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GRANDE PRÊMIO RIBOLETTA (G3)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli