Confirmando ser um arenático de futuro, em cinco saídas na areia venceu duas e conquistou três segundos, Desejado Quality não encontrou dificuldades para ganhar, há poucos instantes, a Prova Especial Groove. Uma das atrações da festiva jornada em que o JCB homenageou o recordista mundial de vitórias Jorge Ricardo, pela fantástica marca de 12 mil vitórias, número alcançado em maio deste ano, a carreira foi realizada em 1.400 metros, pista de areia macia.
Com o forfait de Amor Gitano (Haras Santa Maria de Araras), apenas quatro competidores tiveram boa largada. Pelo menor caminho e levando peso de todos os rivais, Desejado Quality (Stud Alvarenga) pulou na frente. Seu companheiro, Don Miloca (Stud Alvarenga) veio atrás, com Arquiteto Nero (Stud Angel) e Desenvolto (Stud Marisa Star) nas últimas posições. Galopando solto e sem ser incomodado, Desejado Quality floreou o quanto quis na dianteira. Don Miloca acompanhava a dois corpos, com Desenvolto aberto, e Arquiteto Nero, por dentro, tentando melhorar.
Desejado Quality entrou absoluto na reta final, com os mesmos dois corpos sobre Don Miloca. Arquiteto Nero e Desenvolto não mostravam força para vir brigar com a parelha de Alvaro Novis. Jean Pierre exigiu seu Don Miloca à fundo, mas Desejado Quality tinha reservas e, quando alertado por Tiago Josué Pereira, o único três anos do páreo abriu confortável vantagem, em êxito firme. Don Miloca formou a dobrada da farda mais vitoriosa do país na atualidade. Arquiteto Nero e Desenvolto chegaram depois.
Preparado na Gávea, pelo treinador em atividade com o maior número de vitórias do turfe carioca, Alcides Morales, Desejado Quality é um 3 anos, filho de Elusive Quality e Super Desejada, por Mensageiro Alado, de criação e propriedade para o Stud Alvarenga. Em sua segunda vitória, na sexta apresentação, Desejado Quality parou os cronômetros em 1min26s11.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins