O jóquei Marcelo Gonçalves sofreu uma queda do dorso da argentina Queenie, do Haras Santa Maria de Araras, durante o desenrolar do primeiro páreo da reunião de domingo, 16 de abril no Hipódromo da Gávea.
O profissional ainda atuou na segunda carreira do dia, levando Like A Champion, do Stud Chreem, ao triunfo. Sentindo muitas dores o bridão nem participou da foto da vitória e não mais atuou no dia.
Levado ao Pronto Atendimento da Unimed, em Copacabana, na Rua Siqueira Campos, Marcelo passou por uma tomografia e ficou constatada a necessidade de uma cirurgia.
Encaminhado para o Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Marcelo foi operado no domingo mesmo, tendo o baço e 60% do seu pâncreas retirados (a pancada da queda causou uma hemorragia interna).
Gonçalves reagiu bem a cirurgia, mas seu caso inspira cuidados e ele segue internado sob observação médica.
*Marcelo passou o dia bem. Está lúcido, conversando e já ciente da gravidade do acidente.
O médico após visitá-lo, baixou a escala de riscos de uma complicação maior.
O piloto está recebendo alimentação de forma intravenosa e assim deve permanecer por um período de 5 a 7 dias. 18/04/2023
Examinado mais uma vez nesta quarta-feira, 19/04, a recuperação de Marcelo agradou a equipe médica e na quinta-feira, o piloto deixará o CTI e será transferido para um quarto particular.
Força “Morrudo”! 19/04/2023
*Em contato telefônico com a reportagem do site do JCB – até então, todas as informações chegaram através da super prestativa agente de montarias do bridão, Graziele Loezer – no início da tarde desta sexta-feira, 21 de abril, Feriado de Tiradentes, Marcelo Gonçalves informou para o conhecimento de amigos e fãs que deve receber alta no começo da próxima semana.
O piloto, pela primeira vez desde o acidente, alimentou-se via oral (sopa) e mostrou-se satisfeito com sua recuperação e com a possibilidade de voltar para casa em breve.
Marcelo aproveitou para agradecer todo apoio do staff do Haras Anderson, além do excelente e pronto atendimento da equipe da Unimed, tanto em Copacabana, quanto na Barra. (21/04)
*Assim que tivermos novas informações, atualizaremos esta nota.
da Redação