Comentários dos páreos, por Celson Afonso
1° Páreo: A carreira deve ser decidida entre Tricky Tiger, Atenas Dodge e Eleita do Sinvas. Como larga por fora de suas principais rivais, que, inclusive, devem brigar na primeira parte do percurso, a defensora do Stud Golden Horses tem destaque no início do Pick 3.
TRICKY TIGER (4) – ATENAS DODGE (3) – ELEITA DO SINVAS (1)
2° Páreo: Tido em alta conta, Armagedon agora volta livre das emoções da estreia, na pista de areia e tem tudo para corresponder às expectativas. Benevolente e Blue Bull deve agradecer o aumento do percurso e formam uma forte parelha.
ARMAGEDON (7) – BENEVOLENTE (4) – BLUE BULL (2)
3° Páreo: Ditado do Park deixou boa impressão em sua primeira apresentação na Gávea, quando, forçando turma, chegou a dois corpos do primeiro colocado. Hoje, no páreo de uma vitória, promete vender caro a derrota. Mas que se cuide com Arabian Boy, que vem de vitória firme no claiming. Energia Escorial, mais aguerrido, deve voltar a render bem.
DITADO DO PARK (2) – ARABIAN BOY (1) – ENERGIA ESCORIAL (5)
4° Páreo – 2ª Etapa – II Copa de Amadores Ernani Pires Ferreira: Komandante Kirk é melhor que a turma, entretanto tem como grande obstáculo o ritmo da prova, que deve ser intenso. Wonderfull Humor tem carreira para mais e deve chegar entre os primeiros. All Guest pode aproveitar o train de carreira e atropelar para entrar na briga pelos primeiros postos.
KOMANDANTE KIRK (3) – WONDERFULL HUMOR (5) – ALL GUEST (6)
5° Páreo: De volta à pista de areia, Via Broadway é capaz de levar a melhor na abertura do Pick 7. Desejada Event também rende mais nessa raia e não deve ficar fora do jogo. Megeve, contando com a eficiência de Dulcino Guignoni neste tipo de percurso, ameaça.
VIA BROADWAY (3) – DESEJADA EVENT (4) – MEGEVE (6)
6° Páreo: Páreo perigoso, onde Ankara Stone parece ter leve destaque. Mas que não bobeie com a parelha do Stud Daltex/Miss Kin, formada por Aeronave e Exotérica. Das demais, Mustique, égua com a melhor campanha da prova.
ANKARA STONE (1) – AERONAVE (7) – EXOTÉRICA (2)
7° Páreo: Puro retrospecto, Gran Bibi tem tudo para ser uma das maiores favoritas do dia. Thunder Fortune vem de boa atuação contra os machos e fica como segundo nome. Lemondrop é alternativa viável na abertura do Betting 5.
GRAN BIBI (1) – THUNDER FORTUNE (3) – LEMONDROP (4)
8° Páreo: Amparado por três segundos e dois terceiros em cinco saídas, On-The-Records é o cavalo a ser batido. Jack Of All Trades vem de vitória convincente no Cristal, mas merece cuidado, pois, por lá, atuava medicado com Lasix e anti-inflamatório. Valaki surge como terceiro nome.
ON-THE-RECORDS (5) – JACK OF ALL TRADES (2) – VALAKI (4)
9° Páreo: Ainda que esteja forçando turma, Easy Away parece bem colocado na companhia e pode perfeitamente brigar pela vitória. Tenório tem carreira para levar a melhor e não deve ficar fora das acumuladas. Under Atlantic é outra combinação bem gasta.
EASY AWAY (2) – TENÓRIO (6) – UNDER ATLANTIC (3)
10° Páreo: Mais uma carreira perigosa, onde Olympic Buck pinta como força. Energia de Ouro e Cedo ou Tarde formam uma parelha de respeito e prometem endurecer a parada. Voleio, aliviado no peso, também ameaça.
OLYMPIC BUCK (4) – ENERGIA DE OURO (10) – VOLEIO (7)
11º Páreo: Cafeigue vem de duas derrotas incríveis – no último pulo – e é o cavalo a ser derrotado no fecha da programação. Animal manhoso, Punchau rende bastante quando montado por Marcelo Cardoso. Porquénotecallas e Desejado Time são os outros nomes da prova.
CAFEIGUE (9) – PUNCHAU (6) – PORQUÉNOTECALLAS (5)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.