Raptor’s e a glória do Derby » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Raptor’s e a glória do Derby

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é reuniao16042023-145.jpgPotro tido em alta conta desde seus primeiros privados, Raptor’s colocou um tremendo ponto de exclamação em sua campanha, vencendo o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro – Araras Blood & Power (G1), a mais importante disputa para os animais de 3 anos e uma das mais desejadas conquistas para todo criador e proprietário. A carreira, o ponto central da reunião do domingo, 16 de abril, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 2.400 metros, grama pesada.O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é reuniao16042023-188.jpgUm dos grandes investidores do turfe nacional, com animais de sua criação e propriedade atuando em todos os prados do país, o Haras do Morro traz de seus campos mais um grande animal, valorizando ainda mais os investimentos de Diogo Araujo e Sinval Domingues de Araujo, para o fortalecimento da atividade. Raptor’s é a certeza absoluta de que eles estão no rumo certo.

O turfe brasileiro respira.O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é reuniao16042023-177.jpgHenderson Fernandes e Luiz Esteves formam dupla das mais afiadas e, não por nada, lideram com folga as estatísticas de jóqueis e treinadores do turfe carioca. Esteves mantém Raptor’s em forma absurda e Fernandes facilitou a tarefa do castanho, com direção das mais seguras. Ambos, como de hábito, impecáveis em suas funções. 

Raptor’s vigiou de perto o ritmo puxado por Laos. Excuse Me Please, To Sir With Love, Limeira e Ragnar Lodbrok vinham na sequência. Galopando no primeiro posto, Laos mostrava o caminho para os rivais no Derby 2023. Raptor’s era o segundo e To Sir With Love assumia o terceiro posto, sempre muito fácil. 

Na reta decisiva da mais icônica disputa para os animais da Geração 2020, Raptor’s logo apresentou-se para desbancar o ponteiro Laos. To Sir With Love vinha na esteira e os dois favoritos davam pinta de que iriam decidir a parada. Na tocada do primeiro colocado entre os pilotos do Jockey Club Brasileiro, Henderson Fernandes, Raptor’s fez jus à sua linha baixa e na primeira incursão na milha e meia, mostrou grande padrão de performance. To Sir With Love atacou o poderoso adversário, porém sem sucesso. Raptor’s tinha reservas e chegou ao disco sem dar impressão de ser derrotado e deixando a impressão de que o GP Brasil já tem seu primeiro grande candidato. To Sir With Love formou a dupla. Ragnar Lodbrok, Limeira e Excuse Me Please chegaram a seguir.

Um 3 anos, filho de Hat Trick e Eurotrip, por Wild Event, Raptor’s chegou à terceira vitória de sua campanha, em sete saídas, sendo o Derby, a segunda nobre, a outra no GP Frederico Lundgren (G3). O ganhador passou a milha e meia em 2min30s52.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP CRUZEIRO DO SUL – DERBY BRASILEIRO – ARARAS BLOOD & POWER (G1)

 

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo