Tinindo, Hope Keeper vence a 1ª edição da Prova Especial Coray » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Tinindo, Hope Keeper vence a 1ª edição da Prova Especial Coray

Em forma soberba, essa foi sua terceira vitória consecutiva, Hope Keeper atropelou forte para vencer a Prova Especial Coray. Um das atrações da jornada da segunda-feira, 10 de abril, no Hipódromo da Gávea, a carreira, em 1.400 metros, areia, foi a primeira edição da homenagem do JCB à sua primeira Derby-winner do século XXI. 

Daje Cicciottella largou com pressa. Plata Pura, Jelly Bean, Hope Keeper, La Paz, Like Star e Awesome West eram as próximas. Daje Cicciottella, sempre com Plata Pura na sua cola, mostrava o caminho. Jelly Bean e Hope Keeper vinham próximas às duas da frente. Na grande curva, Jelly Bean progredia francamente, trazendo Hope Keeper na sua esteira. 

Jelly Bean apresentou-se com ação na hora da verdade, atacando as primeiras, Daje Cicciottella e Plata Pura. Aberta, Hope Keeper melhorava progressivamente. Jelly Bean dominou a situação e chegou a dar impressão de que poderia vir na frente até o espelho. Porém, ajustada e exigida pelo líder, Henderson Fernandes – que ganhou todos os três páreos do dia -, Hope Keeper correspondeu plenamente, embalou com disposição, passou por Jelly Bean – que formou a dupla em ótima performance – e conquistou firme êxito. Daje Cicciottella, Plata Pura e Like Star completaram o marcador.  

Apresentada em forma soberba pelo craque Luiz Esteves, o líder destacado da estatística de treinadores, Hope Keeper é uma 4 anos, filha de Drosselmeyer e Tina Casadeval, por Christine’s Outlaw, criada pelo Stud V. Jabor e de propriedade para o Stud Eternamente Rio, do presidente da ABCPCC, Luis Felipe Brandão dos Santos. No seu sexto êxito, em doze saídas, Hope Keeper congelou os relógios em 1min25s51

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL CORAY

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo