Após a ótima atuação no GP Dezesseis de Julho (G2), quando figurou com destaque desde a partida e finalizou segundo, foi constatada uma lesão em Sending Kisses, que está fora do GP Brasil (G1) 2013.
Segundo Luis Antonio Ribeito Pinto, titular do Stud São Francisco da Serra, o castanho já deixou a raia mancando, dando sinais de que havia sofrido contratempo. Então, o veterinário Flávio Carneiro realizou os exames necessários, constatando uma fratura no terceiro osso metacarpiano. O caso não é de intervenção cirúrgica, porém, serão necessários cerca de seis meses para Sending Kisses voltar aos treinamentos.
Cinco anos, filho de Crimson Tide e Sissa Halo, por Sunny’s Halo, Sending Kisses possui quatro vitórias, incluindo o Clássico Escorial (L.), além de 11 colocações, sendo dez na esfera nobre.
Devido ao baixo rendimento nas últimas apresentações, Tanto Luxo (Crimson Tide e Tana-Am, por Nashwan) também não participará da festa máxima do turfe carioca. O corredor será preparado para o GP Doutor Frontin (G2), marcado para o dia 08 de setembro.
Por Celson Afonso – Fotos: Gerson Martins