Comentários dos páreos, por Celson Afonso
1° Páreo: Mario da Furia parece bem colocado na companhia e pode engrenar a tempo de emplacar sua primeira vitória no Hipódromo da Gávea. Com carreira para mais, Gênio tem boa chance para se reabilitar. Energia Descartes já encarou páreos mais fortes, porém, como vinha enfrentando distâncias maiores, fica apenas como terceiro nome.
MARIO DA FURIA (4) – GÊNIO (3) – ENERGIA DESCARTES (5)
2° Páreo: Super Patio foi bem à distância e, agora mais aguerrido, surge como melhor indicação da reunião. De volta à sua turma, Royal Victory é boa escolha para formação da dupla. Gentian, depois.
SUPER PATIO (2) – ROYAL VICTORY (3) – GENTIAN (4)
3° Páreo: Mantido em ótima forma, Juega Más é o animal a ser batido neste terceiro páreo. Poderoso Weber já conseguiu derrotá-lo uma vez, mas hoje tem como grande obstáculo a longa ausência das pistas. Ximburé aparece como alternativa para os que procuram rateios mais altos.
JUEGA MÁS (2) – PODEROSO WEBER (10) – XIMBURÉ (7)
4° Páreo: Ypiranga Day vem de boas corridas nesta enturmação, conta com a boa fase de sua equipe e pode voltar a vencer. Mas que se cuide com Tina Aimée, que pode escapar na frente e não ser mais alcançada. Chill Thunder também tem qualidade para entrar na briga pelos primeiros lugares.
YPIRANGA DAY (3) – TINA AIMÉE (4) – CHILL THUNDER (1)
5° Páreo: Páreo equilibrado, onde Olympic Wine retorna à pista de grama com possibilidade. Rio Jauaperi pode ter ritmo mais favorável desta vez e, numa dessas, resiste até o disco. Poet Keats e Umáximo também correm com alta possibilidade.
OLYMPIC WINE (6) – RIO JAUAPERI (9) – POET KEATS (1)
6° Páreo: Mais aguerrida e na pista de grama, Via Blue tem destaque no início do Betting 5. Olympic Immensity vai mais leve desta vez e pode surgir nos metros finais com boa ação. Victim Of Love, que convenceu em sua última vitória, aparece como terceiro nome.
VIA BLUE (7) – OLYMPIC IMMENSITY (12) – VICTIM OF LOVE (12)
7° Páreo: Agora no páreo de uma vitória, Quatro Olhos dificilmente deixará a raia batido. Tom Joe rende o máximo na grama e é dos rivais o mais perigoso. Dos demais, Capitan City, que ganhou e não levou, e Le Voltaire, bem colocado no percurso.
QUATRO OLHOS (12) – TOM JOE (2) – CAPITAN CITY (7)
8° Páreo: Halley cai para o claiming, retorna a raia de sua vitória no Cristal e pode levar a melhor na abertura do Super Betting, acumulado em r$40.000,00. Como a turma é acessível, Hoje de Lorenzo tem boa chance para buscar os primeiros lugares. Diel do Brasil e Braguetto merecem atenção na hora de montar o jogo.
HALLEY (1) – HIJA DE LORENZO (2) – DIEL DO BRAIL (3)
9° Páreo: Glad Glad está maduro no páreo e tem nova oportunidade para levar a melhor. Ainda que esteja reaparecendo, Mr. Jaeger merece atenção na hora de montar as acumuladas. Setembro Olímpico e No American, a seguir.
GLAD GLAD (7) – MR. JAEGER (5) – SETEMBRO OLÍMPICO (6)
10° Páreo: Andy Dodge e Gerenal Zod prometem uma bela disputa nesta última carreira, com leve destaque ao primeiro, pois enfrentou páreos mais encorpados. Vindo de dois segundos, Republican fica na expectativa de um train acelerado entre os prováveis favoritos.
ANDY DODGE (2) – GENERAL ZOD (3) – REPUBLICAN (7)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.