Domínio de Desejado Zuca na Prova Especial Radar » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Domínio de Desejado Zuca na Prova Especial Radar

Confirmando as expectativas de seu staff, de ser um ótimo valor da Geração, e a opinião de seu treinador “que ainda é um potro verde”, Desejado Zuca, mesmo escrevendo bastante na reta, dominou com autoridade os rivais na Prova Especial Radar. Realizada em 1.600 metros, pista de grama macia, com oito metros de cerca móvel, a carreira foi a terceira do calendário clássico neste domingo, 14 de julho, no Hipódromo da Gávea.

Já conhecido o forfait de Intuition, a carreira ficou desfalcada também de Mr.Hat, que empinou no partidor e acabou retirado. Os sete competidores restantes tiveram partida regular, pois Baran largou em direção à cerca externa, atrasando-se bastante. Pelo menor caminho, Energia Flavio saiu na ponta, seguido por Quem É Quem. Neuchatel, El Patacon, Baran, recuperando-se e Desejado Zuca brigavam pelo terceiro. Heavenly Pride vinha na sequência. Na grande curva, o panorama da carreira permanceia inalterado, com Energia Flavio ponteando e seguido por Quem É Quem. Vagner Borges já começava a tirar Desejado Zuca da cerca interna para ter caminho livre na hora decisiva.

Na reta final, Energia Flavio e Quem É Quem travavam luta pelo primeiro posto, mas a aproximação de Desejado Zuca indicava que a encrenca estava ali. Mesmo atirando-se para, dentro sempre corrigido por seu piloto, na rédea e com o chicote na canhota, Desejado Zuca passou um a um dos adversários e dominou a situação. Quem É Quem passou por Energia Flavio, porém não teve força para conter o ímpeto do ganhador e ficou com a formação da dupla. Energia Flavio, Neuchatel e Heavenly Pride completaram o placar.

Muitíssimo bem apresentado por Julio Cezar Sampaio, Desejado Zuca é um 3 anos, filho de First American e Outra Zuca, criado pelo Stud TNT e defensor do Stud Alvarenga. Em sua segunda vitória, a primeira do cardápio clássico da temporada, Desejado Zuca assinalou para os 1.600 metros, 1min37s47.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo