Maltês leva o trial carioca para o GP Presidente da República (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Maltês leva o trial carioca para o GP Presidente da República (G1)

Se Maltês levou a preparatória paulista para o GP Presidente da República (G1), do festival bandeirante, GP Presidente Antonio T. Assumpção Neto (G3), por desclassificação de Que Espetáculo (Haras Old Friends Ltda.), no Grande Prêmio Gervásio Seabra (G1), o defensor do Stud Malta ganhou na pista e de forma autoritária. Não tomando conhecimento dos adversários, Maltês carimbou seu passaporte para o Presidente da República “carioca”. A carreira, uma das atrações da jornada deste domingo, 14 de julho, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 1.600 metros, pista de grama macia e com oito metros de cerca móvel.

Partida excelente para os seis competidores – Tailezin não correu -. Tokay (Stud Yatasto) pulou na frente, seguido por Maltês, Tartan Hall (Stud Alvarenga), Asciutto (Haras Anderson), Olympic Pantanal (Haras Regina) e Verboten (Stud Absolut). Sem alteração no panorama da carreira, Maltês seguia de perto o ritmo imposto por Tokay. Asciutto acompanhava bem o traina, assim como Tartan Hall. O favorito Olympic Pantanal animava pouco.

Na hora da verdade, Tokay entrou na frente e resistiu por 200 metros ao impeto de de Maltês. Todavia, ajustado por Carlos Lavor, Maltês dominou a situação e abriu confortável vantagem para o disco em vitória bastante convincente. Asciutto passou para segundo afastado, formando a dupla. Verboten, Olympic Pantanal e Tokay completaram o marcador. Tartan Hall fechou a raia.

Preparado no Centro de Treinamento Verde e Preto, pelo excelente Roberto Solanés, Maltês é um 4 anos, filho de Red Runner e Numero Uno, por Rahy, criado pelo Haras J.B.Barros e defensor do Stud Malta. Em seu quarto êxito, o segundo clássico, Maltês parou os cronômetros em 1min35s59.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo