Após um ótimo terceiro na P.E. Virginie, em sua primeira incursão nos dois quilômetros, Silenciadora colocou um ponto de exclamação em sua campanha ao conquistar a mais icônica e desejada carreira para as fêmeas de uma geração, o Grande Prêmio Diana – Araras Blood & Power (G1). O destaque entre as ótimas provas do domingo, 12 de março, no Hipódromo da Gávea, foi realizado em 2.000 metros, pista de grama macia.
Ganhar um Diana é único e o Araras conhece bem esse sabor. Um dos maiores de todos os tempos no turfe nacional, Silenciadora deu mais uma glória a um criatório fantástico e que viu nascer em seus campos alguns dos maiores craques que já passaram por nossas pistas. Christiano Oliveira é um treinador fantástico e o reconhecimento sempre aparece aonde mais importa, nas raias. Francisco Leandro veio da Argentina e não perdeu a viagem, colocando mais um G1 em sua extensa lista de triunfos importantes.
A ganhadora companhou o train movido por Little Beauty na segunda posição, muito fácil. A candidata, Twist And Shout corria no fundo do lote e, na reta oposta/ começo da grande curva, melhorava aberta, mas ainda longe, na nona posição.
Na reta, quando Little Beauty diminuiu seu ímpeto, Silenciadora assumiu o comando das ações. Quando todos esperavam o tropel das mais visadas, Francisco Leandro exigiu de sua pilotada e Silenciadora correspondeu plenamente, galopando célere para o espelho na mais importante conquista de sua campanha. Regal Nemesis fez excelente segundo. Little Beauty, em ótima performance, terminou em terceiro, com Lady Rose em quarto e Luminosidad na quinta posição.
A ganhadora completou os dois quilômetros em 2min01s23.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GRANDE PRÊMIO DIANA – ARARAS BLOOD & POWER (G1)

































por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli