High Wire mostrou enorme superioridade às suas rivais nos 2.000 metros, grama leve, do Clássico Marcos Ribas de Farias (L.), uma das atrações da jornada do domingo, 12 de março, no Hipódromo da Gávea.
High Wire acompanhou de galope o ritmo imposto por Flor de Rocio e Justice Girl. Na grande curva, com Valdinei Gil – impecável no dorso da ganhadora – olhando por debaixo das pernas, era nítido que na reta a briga seria pela dupla.
No momento decisivo, apenas ajustada por seu piloto, High Wire passou de golpe para a dianteira, colou na cerca e abriu luz para o espelho, chegando ao direito mais de sete corpos à frente da segunda colocada, Jeito Seu. Voltando a apresentar seu bom padrão, Justice Girl finalizou em terceiro, com Tarte Maison e Dimarie completando o placar.
Preparada no CT Verde e Preto pelo campeoníssimo Luiz Esteves, High Wire é uma 4 anos, filha de Agnes Gold e Fly By Wire, por English Channel, criada pelo Haras Fronteira P.A.P. e defensora das sedas do Stud HRN. Na sua sétima vitória, a terceira nobre – as outras nos GPs Duque de Caxias (G2) e Marciano de Aguiar Moreira (G2) – , High Wire parou os relógios em 1min59s17.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO CLÁSSICO MARCOS RIBAS DE FARIAS (L.)

































por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli
