Atravessando excelente fase de treinamento, venceu quatro de suas últimas cinco atuações, Quarter Blade conquistou, de forma categórica e em ótima marca, o Clássico Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (L.) e credenciou-se a vir ao Rio de Janeiro para manter o Grande Prêmio Major Suckow (G1) no Haras Old Friends, uma vez que sua companheira Pippa ganhou em 2012 a tradicional prova de velocidade do Festival do GP Brasil. A prova preparatória foi o destaque mor da reunião deste sábado, 13 de julho, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Acompanhando em terceiro, de galope, o ritmo imposto por Uno Paraguaio e Pontcho, Quarter Blade corria à frente de Jailbreak e Batenamadeira, uma vez que Meriggio e Valiente Master não atuaram. Pouco depois dos 500 metros finais, acionado por Vagner Leal, Quarter Blade dominou a situação e sem dar impressão de ser derrotado, rumou firme para o disco, em êxito convincente. Batenamadeira formou a dupla. Uno Paraguaio, Jailbreak e Pontcho chegaram a seguir.
Trazido de Campinas em grande estado pelo internacional e vitorioso Paulo Henrique Lobo, Quarter Blade é um 5 anos, filho de Northern Afleet e Zanbarian, por Purple Mountain, de criação e propriedade para o Haras Old Friends Ltda. Em seu sétimo triunfo, o quarto do calendário clássico e o segundo nobre, Quarter Blade ficou a 755 milésimos do recorde (53s752), ao parar os cronômetros em 54s507.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP