Em belo final, melhor para Infinity Quest na Prova Especial Risota » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em belo final, melhor para Infinity Quest na Prova Especial Risota

Em reta bastante disputada e final eletrizante, Infinity Quest manteve pequena vantagem sobre Energia Fribby na disputa da Prova Especial Risota. A última das três provas do calendário clássico realizadas no Hipódromo da Gávea neste sábado, 13 de julho, homenageou a fantástica matriarca criada pelo Stud Seabra e foi disputada em 1.600 metros, pista de grama macia e com oito metros de cerca móvel.

Corrida na quarta colocação por Carlos Lavor, Infinity Quest assistiu de camarote a Hortelã do Campo e Energia Fox duelarem pela dianteira nos metros iniciais da carreira. Ainda Melhor era colocada por Marcello Cardoso em terceiro e dava pinta de que ia brigar pela vitória na hora da verdade. Energia Fribby vinha na oitava colocação.

Em plena reta final, Hortelã do Campo e Energia Fox seguiram brigando pela ponta. Fácil, Ainda Melhor começou a atacar as duas primeiras. Infinity Quest veio na mesma esteira. Quando Hortelã do Campo esmoreceu, Ainda Melhor e Infinity Quest tomaram conta da situação, mas Energia Fox reacionou por dentro. Além de meio de raia, Energia Fribby passou uma a uma das concorrentes e veio atacar Infinity Quest, que na energia de Carlos Lavor, dominou a situação e teve forças para resistir ao tropel de Energia Fribby, que teve de contentar-se com o segundo posto. Ainda Melhor cansou no final e ficou em terceiro, com Energia Fox e Angelical Rafaela no complemento do marcador.

Trazida do CT Dedo de Deus no último furo pelo vitorioso e competente Julio Cezar Sampaio, Infinity Quest é uma 3 anos, castanha, filha de Notable Guest e Brincalhona, por Lode, de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica. Em sua segunda vitória, a primeira do calendário clássico, Infinity Quest marcou 1min38s62.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo