Estrela Monarchos mostra classe para o “Brasil das éguas” » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Estrela Monarchos mostra classe para o “Brasil das éguas”

Tordilha do Stud H&R, farda de Belo Acteon, ganhador do GP Brasil (G1) de 2011, a americana Estrela Monarchos comprovou a evolução de sua campanha e venceu, em belo estilo, o Grande Prêmio Adair Eyras de Araújo (G2). A carreira, preparatória para o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), a ser corrido em 03 de agosto, foi um dos destaques da jornada deste sábado, 13 de julho, no Hipódromo da Gávea.

Largada excelente para as nove competidoras (Arizona Gipsy, do Haras Anderson não correu). Beauty Julia (Haras Anderson) pulou na dianteira, mas rapidamente After Road (Haras Santa Maria de Araras) fez questão da ponta. Respectful (Stud Alvarenga) forçou por fora, tomando a segunda colocação de Beauty Julia. Estrela Monarchos, Abidjan (Haras Santa Rita da Serra), Stormin’ Julia (Coudelaria Alencar), Ivrea (Beverly Hills Stud), One More Try (Stud Alvarenga) e Vivre La Nuit (Stud Vale dos Reis) vinham na sequência. Acelerada na ponta, After Road mostrava o caminho para as rivais, sempre perseguida de longe por Respectful, Beauty Julia, Estrela Monarchos e Abidjan. Na grande curva, as rivais já começaram a aproximar-se perigosamente de After Road.

Na hora da verdade, After Road resistia na frente. Beauty Julia passou para segundo, mas não mostrou força para desalojar a ponteira. Então, embaladas e juntas, Estrela Monarchos e Abidjan vieram para cima de After Road e sem luta, ultrapassaram-na. As duas começaram luta intensa pelo triunfo e, sempre com pequena vantagem, Estrela Monarchos trouxe Abidjan, que reapareceu em bela performance, até o disco de “canto chorado”, em direção bastante consciente de Elizandro Costa. Mostrando boa adaptação aos dois quilômetros, Beauty Julia finalizou em terceiro. After Road e Vivre La Nuit fecharam o placar remunerado.

Trazida do Vale da Boa Esperança pelo fantástico Dulcino Guignoni (ganhador das duas preparatórias, uma vez que preparou Tap Is back no Cordeiro da Graça, disputado minutos antes), Estrela Monarchos é uma tordilha, americana, filha de Monarchos e Dance Fever, por Fusaichi Pegasus, criada por John C.Oxley e defensora do Stud H&R. Na sua quarta vitória, em seis saídas, a primeira nobre, a ganhadora assinalou para os 2.000 metros, pista de grama macia e oito metros de cerca móvel, 2min04s89.

por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo