Comentários dos páreos, por Celson Afonso
1° Páreo: Cada vez mais aguerrido, Vale Precioso pode tomar a frente e vender caro a derrota no início do Pick 3. Mas que se cuide com os estreantes Blue Max e Band Of Heaven, que possuem raça para disputar as principais colocações logo na primeira.
VALE PRECIOSO (6) – BLUE MAX (2) – BAND OF HEAVEN (3)
2° Páreo: Após duas ótimas apresentações, Artistic Quality tem tudo para emplacar a primeira vitória. Itauba Sarge foi bem na estreia, pode melhorar na grama e fica como segundo nome. O veloz Fonte da Vida pinta como opção para os que procuram rateios maiores.
ARTISTIC QUALITY (7) – ITAUBA SARGE (8) – FONTE DA VIDA (6)
3° Páreo: Páreo equilibrado, com ótimos corredores. His Wonderful é o retrospecto e, consequentemente, o animal a ser batido. Energia Fez deve evoluir muito na grama e pinta como melhor azar da prova. Andromeda Lover e Bola no Pé devem agradecer a pista mais leve e dar trabalho aos indicados.
HIS WONDERFUL (4) – ENERGIA FEZ (3) – ANDROMEDA LOVER (5)
4° Páreo: Mais descansado, Horizon tem boa oportunidade para se reabilitar. Mas que não bobeie com o também ligeiro Viper Dodge, que leva vantagem no peso desta vez. Universal Fire reforça bastante a parelha. Prova perigosa.
HORIZON (9) – VIPER DODGE (4) – UNIVERSAL FIRE (6)
5° Páreo – GP Cordeiro da Graça (G2): Tap Is Back e Beto Boss decidiram o GP ABCPCC (G1) em São Paulo e prometem nova disputa pela primeiro posto. Com leve destaque ao primeiro, apenas por ter sido a escolha do jóquei titular novamente. Levando uma enorme vantagem no peso, Vizir de Bagé promete boa atuação.
TAP IS BACK (5) – BETO BOSS (8) – VIZIR DE BAGÉ (4)
6° Páreo – GP Adayr Eiras de Araújo (G2) – Taça Onze de Julho: Abidjan parece muito bem colocada na turma e tem como principal obstáculo os três meses de inatividade. Estrela Monarchos está em fraca evolução e aparece como segundo nome, ainda que não possa correr com Lasix. Vivre La Nuit, invicta na Gávea em quatro saídas, merece respeito.
ABIDJAN (4) – ESTRELA MONARCHOS (7) – VIVRE LA NUIT (9)
7° Páreo – PE Risota: Tida em altíssima conta, Infinity Quest é capaz de cruzar o disco na frente. Hortelã do Campo foi bem na primeira, deve render ainda mais no gramado e, numa dessa, surpreende com bom rateio. Com bastante chance, também, Elusive Star e Ainda Melhor.
INFINITY QUEST (11) – HORTELÃ DO CAMPO (1) – ELUSIVE STAR (2)
8° Páreo: Muito regular em suas atuações, Zeferino pode ter ritmo favorável e atropelar a tempo de emplacar mais uma. Super Héroi tem como maior percalço justamente o train de carreira, que deve ser intenso. Debocaemboca vem de vitória firme e também está na parada.
ZEFERINO (8) – SUPER HÉROI (5) – DEBOCAEMBOCA (6)
9° Páreo: Madura da turma, Aquila Dorata tem nova chance para fazer as pazes com a vitória. House Of Art é a rival a ser batida. Super Julia pode agradecer o aumento do percurso.
AQUILA DORATA (1) – HOUSE OF ART (2) – SUPER JULIA (9)
10° Páreo: Ajustada é atrasada no perdedor e dificilmente deixará a raia batida. Mais aguerrida desta vez, Vivian Leigh surge como bom nome para formação da dupla. After Midnight e Dancing Moon também merecem atenção.
AJUSTADA (9) – VIVIAN LEIGH (2) – AFTER MIDNIGHT (8)
11º Páreo: Novamente adaptado ao percurso, Aclimatado pode correr mais perto desta vez e engrenar a tempo de brigar pela vitória. Jack Daniel’s mostrou qualidade em suas poucas atuações e não deve ficar fora do jogo. Veio Zuza e Big Wildcat surgem como alternativas para os que procuram pules mais altas.
ACLIMATADO (4) – JACK DANIEL’S (2) – VEIO ZUZA (12)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.