Ganhador do terno e da final do GP Tufe Gaúcho 2012, Aspirante Dodge mostrou sua classe e, mesmo largando com pequeno atraso, conseguiu se impor nos 1.000 metros da Prova Especial José e Luiz Vieira de Carvalho Mesquita. A prova, a segunda da programação paulista, foi o principal destaque da jornada deste domingo, 6 de maio, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Com o forfait de Gol Legal, apenas quatro produtos da Geração 2009 alinharam na seta do quilômetro no retão paulista. Por dentro, Goldilocks pulou na frente, com Belo Well’s rapidamente melhorando aberto. Aspirante Dodge pulou frio, ficou para último, mas logo ultrapassou Autoridade e começou a tentar se aproximar dos dois primeiros. Sempre com Belo Well’s trazendo melhor ação, a luta pelo primeiro posto com Goldilocks era intensa e Aspirante Dodge ainda não animava.
Nos 400 finais, quando Belo Wells desvencilhou-se de Goldilocks, na energia do líder Vagner Leal, Aspirante Dodge engrenou e partiu para cima do ponteiro. Escrevendo, correndo incerto, Aspirante Dodge não descontava nada e Belo Well’s já começava a dar fila de vitória. Entretanto, potro bom que é, Aspirante Dodge conseguiu acertar o galope, correu em linha reta e veio alcançar Belo Well’s nos últimos metros para obter apertado triunfo. Goldilocks esmoreceu e perdeu o terceiro posto para Autoridade.
Treinado em Campinas por Jose Alamos, o ganhador é um 2 anos, castanho, filho de Dodge e Queen Gipsy, por American Gipsy, criado pelo Haras Anderson e de propriedade do Stud Ninives de Áquila. Aspirante Dodge parou os cronômetros em 57s100.
por Fernando Lopes
DEIXE O SEU COMENTÁRIO