Dia 06 de fevereiro foi marcado pelo início do ano letivo na Escola Jockey Club Brasileiro. Na ocasião, a equipe da escola desejou aos alunos e toda a comunidade escolar um ano de muito trabalho e aprendizado. Dos dias 01 à 03/02, foram realizados encontros pedagógicos e momentos de formação com a equipe técnica e os professores, com direito a estudos e reflexões sobre temas atuais da educação.
Alguns destaques abordados foram o acolhimento aos docentes e socialização de experiências e a reflexão sobre estudos especializados na área da educação como: novas tecnologias na escola e a sua relação com a aprendizagem, atualizações da LDB – Lei de Diretrizes e Bases, avaliação e recuperação paralela. Foi trabalhado também o Projeto Político Pedagógico (PPP) do ano letivo, cujo tema é “Fraternidade x Fome e respeito às diferenças“.
Dando início ao Projeto Político Pedagógico de 2023, a Escola JCB realizou nos dias 16 e 17/02, o Projeto Carnaval – uma manifestação artística e cultural com a participação da equipe e dos alunos fantasiados, que comemoraram com músicas e danças na “Fraterna Folia” da EJCB.
Veja como foi a diversão:
Saiba mais sobre a Escola JCB
A escola foi fundada em 27 de setembro de 1946 e atende, atualmente, aproximadamente 300 alunos por ano, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. São mais de sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela escola fundada e mantida integralmente pelo Jockey Club Brasileiro.
O ensino é gratuito, inclui lanche e atende filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades próximas ao hipódromo. A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Uma pesquisa interna mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade, muitos retornam como profissionais bem-sucedidos para dar palestras e inspirar novas gerações.
Jockey celebra sete décadas da escola modelo gratuita
A ocasião contou com a presença de chefes de Estado e representantes civis, militares e religiosos marcaram presença na ocasião – Dr. Mário de Azevedo Ribeiro, presidente do Jockey Club Brasileiro à época recebeu o então Presidente da República Café Filho, o Prefeito do Rio de Janeiro Alim Pedro, o Bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom José Távaro e demais convidados da alta sociedade.
Os principais jornais da época do evento como Correio da Manhã, Diário da Noite, O Globo, Manchete e Diário Carioca deram destaque para a inauguração do prédio, considerado um padrão para demais escolas e para o governo do Rio de Janeiro.