Heptacampeão da estatística de treinadores no Hipódromo da Gávea, conquistando o título na última reunião da temporada, Venâncio Nahid tem nove inscrições para as principais provas da programação carioca. Sempre muito solícito, o profissional falou com exclusividade para o site do Jockey Club Brasileiro sobre as possibilidades de cada um de seus animais:
SÁBADO (13/07)
Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2) – 1.000 metros, grama
Ton Ly (Carlos Antônio Platzeck) – Volta à grama após atuação apagada na areia. A parelha do Stud Alvarenga (Beto Boss e Tap Is Back), que chegaram em 1º e 2º no GP ABCPCC (G1) em São Paulo é muito forte, mas meu tordilho irá correr muito bem.
Arigato (Stud TNT) – O páreo é duro, mas vai favorecido na escala de peso.
Grande Prêmio Adair Eyras de Araújo (G2) – 2.000 metros, grama
Abidjan (Haras Santa Rita da Serra) – É a única ganhadora de G1 do campo. Está preparada e, em corrida normal, chegará lutando pelo 1º lugar.
Ivrea (Beverly Hills Stud) – Não valeu sua última atuação, quando correu muito pouco em um páreo de turma. Luta por uma colocação.
Stormin’ Julia (Coudelaria Alencar) – Ostenta grande forma. Suas vitórias e melhores atuações são na pista de areia, mas é uma égua que merece a chance enfrentar as melhores e nada melhor que uma grande performance nesta preparatória.
Prova Especial Risota – 1.600 metros, grama
Awesome Rafaela (Stud TNT) – Correu numa raia muito encharcada e vai melhorar na pista seca.
Ainda Melhor (Stud Rio Dois Irmãos) – Potranca de ótima raça e que é tida em boa conta. Venceu firme (ver filme ao lado), não para de evoluir e fará com boas possibilidades sua “estreia” na esfera clássica.
DOMINGO (14/07)
Grande Prêmio Dezesseis de Julho (G2) – 2.400 metros, grama
Mr. Lam (Coudelaria Alencar) – Está sempre enfrentando os melhores animais do país e chegando perto. Convém respeitá-lo bastante, pois ele está maduro para uma grande vitória.
Butler (Stud Rio Dois Irmãos) – Está indo aos 2.400 pela 1ª vez. Sua corrida nos dois quilômetros foi muito boa e pela sua raça, mais 400 metros não serão problema e o Butler pode surpreender os mais cotados.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins