Um dos treinadores mais eficientes das últimas temporadas na Gávea, Júlio Cezar Sampaio tem inscrições em cinco das seis melhores provas do final de semana e comentou as chances de cada uma delas.
No Sábado, sexto páreo, o treinador apresenta One More Try (Stud Alvarenga) no GP Adayr Eiras de Araújo (G2) – Taça Onze de Julho:
“One More Try está muito bem. Ela vem de uma boa corrida, uma vez que não teve um percurso tão bom e ainda chegou perto da vencedora. A baliza desta vez é um obstáculo, mas, como está tinindo, acredito em uma boa apresentação.”
Na sequencia, sétimo páreo, tem três inscrições na Prova Especial Risota. São elas, Infinity Quest (Coudelaria Jéssica), Elusive Star e La Madrage (Stud São Francisco da Serra):
“Espero poder brigar pela vitória no páreo. Elusive Star é uma potranca em evolução, vem melhorando a cada corrida, seus trabalhos são bons e ainda conta com o reforço de La Madrague, que, apesar de ser uma égua delicada, está sempre chegando colocada. Infinity Quest é outra potranca de primeira e, ainda que não tenha dado sorte no balizamento, tem qualidade para entrar na disputa pelo primeiro posto.”
No domingo, quinto páreo, Sampaio tem Tartan Hall (Stud Alvarenga) anotado no GP Gervário Seabra (G2):
“Sua última corrida não valeu. Estava muito bem, porém, no dia da corrida, sofreu contratempo e não teve como corresponder. É um animal que já mostrou qualidade suficiente para brigar pela vitória neste páreo, então espero que dessa vez a corrida seja outra.”
Em seguida, apresenta três produtos no GP Dezesseis de Julho (G2), prova preparatória para o GP Brasil (G1). Tratam-se dos corredores Aerosol (Haras Santa Maria de Araras), Tanto Luxo e Sending Kisses (Stud São Francisco da Serra):
“Aerosol não corre há cinco meses e está pulando de uma milha para os 2.400 metros. Nosso objetivo é o GP Brasil, mas é um animal de exceção e não ficaria surpreso com a sua vitória. Tanto Luxo ficou a quem do que esperávamos na última, talvez o motivo do baixo rendimento tenha sido a pista pesada. E o Sending Kisses não tem que provar mais nada, é um cavalo pronto, segue muito bem e vai dar trabalho à seus rivais.”
E fechando o festival de inscrições clássicas, Desejado Zuca (Stud Alvarenga) e Intuition (Coudelaria Jéssica) na Prova Especial Radar, sétimo páreo:
“Desejado Zuca é um craque de manhã. Esperava uma grande exibição no Grupo 1 que disputou recentemente, porém não foi o que aconteceu. Seus trabalhos seguem no mesmo padrão, então vamos ver como ele vai se portar. Já o Intuition não anima muito nos exercícios, entretanto, acreditamos em uma grande evolução na grama, principalmente em uma pista leve.” Finalizou.
Por Celson Afonso – Fotos: João Cotta e Gerson Martins