Numa disputa emocionante e com diferença da primeira para a quinta colocada de meio corpo, Choreograph venceu, há poucos instantes o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3). A carreira, realizada em 1.800 metros, grama pesada, foi uma das principais atrações da jornada deste feriado de 9 de julho na capital paulista e serviu de preparatória para o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), o “Brasil das éguas”, a ser disputado no Hipódromo da Gávea em 3 de agosto.
Partida excelente para as 13 competidoras. Belatrix Regalis (Stud Baronesa de Copas) pulou na frente, mas em rápidos galões Zara (Haras Guayçara) tomou a dianteira. Gamani (Stud Red Rafa), Choreograph (Haras Tango), Belatrix Regalis, Angie (Stud Trem Brasil), Gusto Dulce (Haras Phillipson), Garota do Verde (Stud Verde), Autônoma (Haras Mabruk), Bee Movie (Stud Gaeta), Donatela Bela (Haras Figueira do Lago), Musique (Haras Fazenda Boa Vista), Avon Lady (New Partners Stud) e Dona da Beleza (Francisco Paulo Alves Silva) vinham depois. Sem grandes alterações no panorama, Zara floreava na frente seguida por Gamani. No final da grande curva, Antonio Mesquita começou a tirar Choreograph da cerca interna para entrar na reta final com caminho livre.
Na hora da verdade, Zara manteve a ponta, mas sem abrir muita vantagem sobre as adversárias. Um grande leque abriu-se na luta pela segunda colocação. Todavia, Choreograph destacou-se das rivais, veio dar caça à ponteira, ultrapassá-la, porém também sem conseguir definir a questão. Então, Garota do Verde, Dona da Beleza, Donatela Bela e Zara tentavam desalojar a castanha do Haras Tango. Na energia de seu piloto, Choreograph, muito atacada por Garota do verde e Dona da Beleza, conseguiu manter mínima diferença nos espelho, em chegada das mais eletrizantes da temporada. Dona da Beleza, ficou com a dupla, Garota do verde com o terceiro, enquanto Donatela Bela e Zara empataram na quarta colocação.
Preparada por Wanildo Garcia Tosta, Choreograph é uma 5 anos, filha de Sulamani e Crazy Jet, por Notation, de criação e propriedade do Haras Tango. Em sua terceira vitória, a segunda clássica e a 1ª de Grupo, a ganhadora parou os cronômetros em 1min50s342.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP