Mesmo com seu conduzido fazendo algumas manhas para entrar no boxe, por duas vezes obrigando-o a saltar de seu dorso, Alberto Figueiredo, que já havia vencido a 1ª Eliminatória da Copa de Amadores, em 30 de outubro, no dorso de Heller, acaba de conquistar a III Etapa da Copa de Amadores Ernani Pires Ferreira, numa bela direção no alazão Volleur De Femme, neste domingo, 6 de maio, no Hipódromo da Gávea.
Após uma ótima partida, sem nenhum acidente, veloz, Reinento do Nijú foi o primeiro a pular, mas engrenado, por fora de todos, Super Hiago, com Miguel Burlamaqui, tomou a ponta e fugiu na dianteira. Reinento do Nijú, Furioso Man, Sniper e Voleur de Femme acompanhavam o ritmo, algo afastados. Alan Black Tie, Toca-Discos, Uluru, Olympic Jump e Leopold vinham depois. Na variante, Voleur de Femme foi tirado para fora por Beto Figueiredo e já começava a dar pinta de que viria brigar pelas primeiras colocações.
Em plena reta final, Super Hiago entrou na frente, com Reinento do Nijú começando a se aproximar, perigosamente. Aberto, Voleur de Femme já era o terceiro e com vistosa ação. Sniper e Furioso Man, também melhoravam. Quando Reinento do Nijú e Furioso Man dominaram as ações, Voleur de Femme surgiu como um bólido por fora e com Beto Figueiredo apenas alertando seu conduzido, o defensor do Stud Santa Rosa de Lima dominou a situação e com facilidade escorou o retorno de Furioso Man, com Gilberto Cardoso Solanés Jr., pela cerca interna. Reinento do Nijú, com Tiago Castellano, favorito do público apostador, ficou em terceiro, deixando Sniper, com Bruno Beloch, e Alan Black Tie, com Marcelo Leanza, no complemento do placar. Fora do marcador chegaram, na ordem: Uluru (Roberto Mendonça Dias), Leopold (Gregory Agostinho), Toca-Discos (Antonio Carlos Medeiros), Olympic Jump (Chico Chagas), que quase foi derrubado pouco após a partida, não valendo sua atuação, e Super Hiago (Miguel Burlamaqui).
Preparado no Hipódromo da Gávea pelo excelente Jairo Borges, Voleur de Femme, é um 4 anos, filho de Siphon e Analu, criado pelo Haras Santa Rita da Serra. Para os 1.300 metros, em pista de areia pesada, o ganhador assinalou 1min24s03.
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
DEIXE O SEU COMENTÁRIO