Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Pedra única começa dia 11 de fevereiro

Enfim teremos a sonhada pedra única depois de uma longa espera. O início será sábado (11) no Hipódromo de São Paulo. Muita expectativa já que na Gávea o começo vai ser no domingo dia 12, com as provas da Tríplice Coroa, Clássico Bal A Bali, GP Escorial e Seletiva da Copa Precocidade e Velocidade.

A Potranca Equalize Köller – Haras Alves Teixeira – será inscrita na seletiva da Copa Velocidade em parceria com Haras Regina e terá a direção do excelente jóquei Bruno Queiroz.

O treinador César Gustavo Netto está de parabéns. Inscreveu três animais e obteve 100% de aproveitamento, vencendo com Passing Cloud , Zubin Mheta e New Mary. Parabéns aos cavalariços Jean e Caqui, além das veterinárias Carol Regis e Dani Bartoli, que fazem parte da equipe.

Potros e potrancas farão excepcionais duelos nas principais provas do final de semana no Hipódromo da Gávea. A Prova Especial Virginie (2000mG) reunirá as potrancas, onde Rennes (Stud Inacianos) é força da prova, aparentemente as rivais são Quatá, Princesa da Maré, Queenie e Silenciadora. A Prova Especial Falcon Jet (2000mG) é destinada aos potros. Destaque para To Sir With Love (Haras Doce Vale) e Leste (Stud Verde).

A égua Regal Nana foi adquirida recentemente pelo turfman José Vecchio Filho e fará campanha no Hipódromo do Cristal aos cuidados do treinador F. Vieira.

O jóquei João Moreira estará presente nesse domingo na Gávea onde assinou 3 montarias , Miss Saravejo ( Stud Rio Dois Irmaos) , Mel com Pimenta e Silenciadora ( ambas do Haras Santa Maria de Araras ) O jóquei montará Exclamação (Haras Old Friends) no GP Henrique Possolo (G1-1600mG) e deverá assinar mais montaria no dia 12/02. O responsável pelas montarias do “Fantasma” é o promissor Pedro Morgado, filho do treinador Cosme Morgado Neto.

O jóquei Tiago Josué Pereira segue em evidência no turfe norte americano. Na última semana montou quatro animais, obtendo três vitórias e um segundo lugar. O jóquei das poucas e boas está tinindo. Veja, acima, sua vitória com Golden Again, no 4º páreo de domingo, em Santa Anita, filmada com uma Go Pro

O treinador R. Morgado Jr., popular Bebeto, terá boas inscrições para a próxima semana, para o Stud Eterno Amor. O potro Lindo Amor será inscrito no GP Estado do Rio de Janeiro (G1-1600mG), 1ª Prova da Tríplice Coroa. A égua Love Touch será inscrita no GP Henrique Possolo (G1-1600mG). O cavalo Meu Amor Maior será inscrito na Prova Especial Eulógio Morgado (1300mA) e potranca Maçã do Amor na Seletiva para a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC (1000mG).

O potro Mandrake (Stud H&R), finalista do GP Turfe Gaúcho, será apresentado por Nilton Pires na Final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC (1000mG), dia 12 de março e seu jóquei será Valdinei Gil.

Estão abertas as inscrições para mais um leilão de treinamento da agência APPS, que será realizado dia 2 de março. Com certeza haverá bons animais inscritos.

O treinador L. R. Feltran terá dois animais inscritos na Seletiva para a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Na seletiva do Paraná, dia 10 de fevereiro, irá correr Lestat, filho de Can The Man, defensor da simpática farda do Stud My Hero Dad (Dr. Cid Campelo). Já na Seletiva do Hipódromo de Cidade Jardim, no dia 11 de fevereiro, irá anotar Fígaro, filho de Hat Trick, de criação e propriedade do modelar Haras Old Friends.

O treinador L.H.Vieira está em alta, haja vista que venceu cinco corridas no último mês. O proprietário Felipe Telles segue investindo na compra de animais. Outro proprietário que deve ser citado é Rodrigo Werner, que deverá ter mais cavalos na sequência. Parabéns a toda equipe.

A égua Evidências, de propriedade da Coudelaria Fantastic e criação do Haras Old Friends, deu show na pista de areia, no GP 25 de Janeiro (G2), confirmando os excelentes trabalhos matinais. Treinamento nota dez de Emerson Garcia. A égua deverá ser exportada em breve, porém seu destino ainda está indefinido.

O treinador Jairo Borges está de parabéns pela campanha do cavalo Aquarius, adquirido em páreos de claiming e que já venceu três provas na turma. O animal do Stud 30 de Junho está em ótima forma!

A égua uruguaia Flor de Rocio (Stud Hulk), que fez ótima corrida em prova clássica, está sendo preparada para reaparecer no Clássico Marcos Ribas de Farias (L.-2000mG), dia 12 de março.

O jóquei José Aparecido venceu quatro corridas na segunda-feira e deu ótimas direções – a mais bonita com o animal Pawel. O jóquei montará na próxima semana o potro Lindo Amor, no GP Estado do Rio de Janeiro (G1-1600mG), Pina Bausch no GP Henrique Possolo (G1-1600mG), Meu Amor Maior na Prova Especial Eulógio Morgado (1300mA), In Copa no Clássico Bal a Bali (L.-1500mG) e Nepal no GP Escorial (G3-2000mG).

O comentarista Diego Guedes agora é o novo agente de montarias do líder da estatística Henderson Fernandes. O piloto assinou para todos os páreos no próximo conjunto de programas. Boa sorte para ambos nessa nova empreitada.

O aprendiz Dylan Machado foi destaque absoluto vencendo nove corridas na semana de 22 páreos que assinou, ou seja , obteve 40,9 % de aproveitamento. Parabéns à Escola de Aprendizes e ao seu agente de montarias, André Cunha .

por Leandro Mancuso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo