De ponta a ponta, Desejado Fighter domina o Clássico Much Better (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

De ponta a ponta, Desejado Fighter domina o Clássico Much Better (L.)

Repetindo o resultado da Prova Especial Helíaco, disputada no começo de junho, no Hipódromo da Gávea, só que desta vez sem diagonais e grade de fora na hora da verdade, Desejado Fighter largou, tomou a ponta e resistiu ao ataque de Montardon para vencer o Clássico Much Better (L.). A carreira, a principal da noturna desta segunda-feira, 08 de julho, no Hipódromo da Gávea, que homenageou o craque que defendeu a farda do Stud TNT e ganhou as maiores provas do calendário sulamericano, foi realizada em 2.100 metros, pista de areia macia.

Campo reduzido, com apenas três competidores, e partida excelente. Desejado Fighter (Stud Alvarenga) saiu na frente, seguido por Montardon (Stud Globo) e Salgueiro (Jorge Olympio Teixeira dos Santos). Os competidores cruzaram o espelho na 1ª passagem da mesma forma que largaram. Sem ser incomodado, Desejado Fighter entrou na reta oposta floreando na vanguarda, sempre perseguido por Montardon e por Salgueiro. Dalto Duarte começou a “procurar” por Montardon no início da variante, mas o ponteiro ainda tinha folga confortável na dianteira.

Ao entrarem pela reta final,  Desejado Fighter mostrava o caminho aos rivais. Montardon já era exigido por seu piloto e Salgueiro não mostrava força para vir brigar. Com o tricampeão “baixando a biblioteca”, no dosro de Montardon, o jovem Vagner Borges, um talento nato para conduzir um puro-sangue, exigiu seu conduzido e Desejado Fighter trouxe Montardon de “canto chorado” até o espelho, em firme êxito. Salgueiro fechou a raia. Após o espelho, Salgueiro jogou Rodrigo Ferreira (que nada sofreu de mais grave) ao solo.

Trazido do Vale da Boa Esperança em grande forma por Dulcino Guignoni, também treinador de Montardon, Desejado Fighter é um 5 anos, filho de Public Purse e Sunshine Miami, por Irish Fighter, de criação e propriedade do Stud Alvarenga, do turfman Alvaro Novis. Em sua quinta vitória, a primeira nobre e a segunda do calendário clássico, Desejado Fighter parou os cronômetros em 2min17s60.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo