Vestida Para Matar supera a favorita Pacific Girl no Clássico Antônio Carlos Amorim (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Vestida Para Matar supera a favorita Pacific Girl no Clássico Antônio Carlos Amorim (L.)

Com autoridade e superando Pacific Girl, a maior favorita da reunião, Vestida Para Matar venceu, há poucos instantes, o Clássico Antônio Carlos Amorim (L.). A carreira, que homenageou ofundador e 1º presidente da Associação dos Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Rio de Janeiro, foi disputada em 1.400 metros, areia macia.

Grande preferida do público apostador, Pacific Girl (Haras Anderson) já largou mandando na carreira. Je Suis Belle (Haras Santa Ana do Rio Grande), European Baby (Stud Winchester 45), Idade (Stud Golden Horses), Vestida Para Matar (Stud São Francisco da Serra), Zal-Kimi (Marlene Fernandes Serrador) e Lady Beauty (Stud Cozumel) vinham na sequência. Imprimindo ritmo forte, Pacific Girl antes mesmo da grande curva já abria dois corpos de vantagem sobre suas adversárias. Sempre aberta, Vestida Para Matar começava a progredir.

Com seu jóquei muito fácil, Pacific Girl entrou na reta final sem ser incomodada por suas concorrentes. Vestida Para Matar começou a atacar Je Suis Belle e parecia que a a luta seria apenas pela dupla. Ledo engano. Quando Henderson Fernandes sentiu o perigoso tropel de Vestida Para Matar e exigiu sua conduzida, Pacific Girl “pulou no mesmo lugar”. Então, embalada e no rigor de Carlos Lavor, Vestida Para Matar veio para cima da americana de propriedade da Família Stabile e passou sem grande resistência para obter vitória firme. Pacific Girl formou a dupla, mesmo sem mostrar o padrão de seus recentes êxitos. Je Suis Belle, Idade e European Baby completaram o marcador.

Preparada no Centro de Treinamento Dedo de Deus pelo sempre competente e vitorioso Julio Cezar Sampaio, Vestida Para Matar é uma 4 anos, filha de Northern Afleet e Musa do Verão, por Royal Academy, de criação para o Stud TNT e defensora das sedas do Stud São Francisco da Serra, do turfman Luis Antônio Ribeiro Pinto. Na sua terceira vitória, todas na areia e a 1ª clássica, Vestida Para Matar assinalou 1min28s13.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo