De ponta a ponta, sem ser incomodado na 1ª parte do percurso, e aparando forte carga de Vallin nos metros decisivos, o tordilho Imperatore acaba de vencer o Grande Prêmio Presidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (G3). A carreira, preparatória paulista para o Grande Prêmio Presidente da República (G1), a ser disputado na Gávea, em 04 de agosto, foi a atração maior da jornada deste domingo, 7 de julho, em Cidade Jardim.
Partida excelente para os oito competidores (Nikolic não correu). Veloz, Imperatore (Beverly Hills Stud largou na frente, seguido por Lucky D’Eyjur (Stud Figuron & Varanda), Vallin (Stud W 4 Weiller), Contradiction (Stud Coral Gables), Wyatt Earp (Haras Guayçara), Algoz de Campeão (Stud Nicholas & Enrico Jarussi) e Airplus (Haras Regina). Sem ser incomodado pelos adversários e floreando, Imperatore mostrava o caminho aos adversários e economizava fôlego para a o momento decisivo.
Muito bem controlado por Josiane Gulart, Imperatore entrou na reta, com dois corpos sobre os rivais. Lucky D’Eyjur mantinha-se em segundo, mas não mostrava forças para desalojar o ponteiro. Aberto, além de meio de raia, Vallin conseguiu desprender-se do lote e ir atacar ao ponteiro. Com a “folga” conseguida nos metros iniciais, Imperatore estava inteiro e, apesar da ótima ação de Vallin, o disco chegou antes e Imperatore manteve mínima diferença sobre Vallin, um valoroso adversário. Roosvelt, Lucky D’Eyjur e Wyatt Earp completaram o placar.
Muito bem trazido de Porto Feliz por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Imperatore é um 5 anos, filho de Ski Champ e É de Amor, por Music Prospector, de criação e propriedade para Beverly Hills Stud. Em seu quinto triunfo, o 1º nobre, o ganhador assinalou para os 1.600 metros, grama pesada e 5 metros de cerca móvel, 1min36s144.
por Fernando Lopes – foto: