Clássico Antônio Carlos Amorim (L.): Na quinta vitória de sua campanha, o batismo nobre de Pastime » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Clássico Antônio Carlos Amorim (L.): Na quinta vitória de sua campanha, o batismo nobre de Pastime

Égua de muito bom padrão, Pastime obteve o quinto êxito de sua campanha e o primeiro na esfera nobre nos 1.600 metros, pista de grama leve, do Clássico Antônio Carlos Amorim (L.). A carreira foi a principal da reunião do domingo, 29 de janeiro, no Hipódromo da Gávea.

Pastime acompanhou desde a largada o ritmo imposto pela voluntariosa uruguaia do Stud Hulk, Flor de Rocio. As duas abriram nove, dez corpos sobre as rivais que não entenderam que as rivais estavam na frente e deixaram as duas galoparem sem nenhum incômodo. As favoritas Justice Girl e La Louviere vinham longe na oitava e décima posições, respectivamente. 

Na hora decisiva, ninguém se apresentou e Pastime e Flor de Rocio mandavam na prova com larga distância para as rivais. Ajustada e exigida por Bruno Queirozimpecável na condução da ganhadora -, Pastime passou pela valorosa riva, colou na cerca e galopou sem problemas para o espelho, em êxito fácil. Vindo de longe, Jeito Seu ficou com a formação da dupla. Katrin, La Louviere e Flor de Rocio completaram o marcador.

Preparada no Centro Treinamento de Verde e Preto pelo líder Luiz Esteves, Pastime é uma 4 anos, filha de Gober e Hungry Times, por Cape Town, de criação e propriedade do Stud Red Rafa, de Rafael Steinbruch. Na sua quinta vitória, em oito saídas, a primeira na esfera nobre, Pastime passou a milha em 1min34s15, com parciais de 24s20; 46s10; e 1min09s54.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO CLÁSSICO ANTÔNIO CARLOS AMORIM (L.)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo