Em Newmarket, Izzi Top levanta o Dahlia Stakes (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em Newmarket, Izzi Top levanta o Dahlia Stakes (G3)

Homenageando uma das maiores éguas da história, foi corrido há pouco, em Newmarket, o Dahlia Stakes (G3), para éguas de quatro anos e mais idade, em 1.800m, patrocinado pelo Quatar Bloodstock.

A quatro anos Izzi Top (John Gosden, treinador, William Buick, jóquei, Meon Valley Stud, criador, Helena Springfield Ltd, proprietára), uma filha de Pivotal e Zee Zee Top, por Zafronic, foi a ganhadora. Ela não corria desde o ano passado quando venceu o Prix de Flore (G3), em Saint-Cloud. Foi também terceira colocada no Investec Oaks Stakes (G1),  vencido por Dancing Rain (Danehill Dancer e Rain Flower, por Indian Ridge).

Venceu (foto) por um corpo e um quarto. A segunda foi a cinco anos Captivator (James Fanshawe, treinador, Kieren Fallon, jóquei, Lord Vestey, criação de Stowell Park Stud), uma Motivator e Cashew, por Sharrod, vinda de vencer o Snowdrop Fillie’s Stakes (L.), em Kempton.

A meio corpo, em terceiro, a quatro anos Primevere (Roger Charlton, treinador, Hayley Turner, jóquei, A.E. Oppenheimer, proprietário, Hascombe and Valiant Studs, criador), uma Singspiel e Tree Peony, por  Woodman.

Dahlia, uma filha de Vaguely Noble e Charming Alibi, por Honey’s Alibi, criação e propriedade de Nelson Bunker Hunt,  foi bicampeã do King George VI and Queen Elizabeth Diamond Stakes (G1),  da Benson and Hedges Gold Cup (G1), e venceu o Washington International Invitational Stakes (G1), o Irish Oaks (G1),  o Canadian International Championship Stakes (G1), o Grand Prix de Saint-Cloud (G1), o Prix Saint Alary (G1), o Man O’War Stakes (G1) e o Hollywood Invitational Handicap (G1). Descendente da grande e fundamental Frizette, é a primeira avó de Nedawi (Rainbow Quest), i9mportado por Fazenda Mondesir e que serve no Brasil onde já provou ser magnífico garanhão. Era da mesma geração da grande Allez France (Sea Bird e Priceless Gem, por Hail To Reason) que foi homenageada pelos franceses esta mesma semana (segunda, dia 30 de abril), com um G3 em 2.000m para éguas de quatro anos e mais idade.

O tempo foi de 1:56:38.

Da Gerência de Turfe

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo