Invicta, agora em três apresentações, Regal Nemesis mostrou valentia para derrotar a favorita Libra nos 1.600 metros, grama pesada, do Grande Prêmio Roger Guedon (G3), carreira preparatória para o GP Henrique Possolo – Araras Blood & Power (G1), prova inicial da Coroa de Potrancas, marcada para 12 de fevereiro no Hipódromo Brasileiro. O páreo foi uma das atrações da boa reunião do domingo, 15 de janeiro, no prado carioca.
Reaparecendo, Little Beauty ponteou a carreira desde a partida. Sempre com Regal Nemesis, Pina Bausch e Libra vigiando-a. Primavera Gaucha, Lady Rose, Piscadela, Little Ball, Tantantan e Quatá eram as próximas. Little Beauty entrou a reta na frente, com Regal Nemesis e Libra apresentando-se com excelente ação. Próxima, Pina Bausch também ameaçava.
Quando Little Beauty cansou, Regal Nemesis e Libra tomaram conta da situação e travaram luta titânica até o espelho. Libra chegou a dominar a rival e dar fila de que poderia ser a primeira colocada. Porém, mostrando o coração das grandes campeãs, Regal Nemesis reacionou por dentro e as duas chegaram ao espelho perfeitamente emparelhadas. Após a revelação do photochart, Regal Nemesis permaneceu invicta e ganhou o direito ao added para o Possolo pago pelo JCB. Libra formou a dupla em mais uma grande atuação. Pina Bausch, Lady Rose e Primavera Gaucha fecharam a lista das cinco primeiras.
Trazida do CT Vale do Itajara em forma soberba pelo craque Roberto Morgado Neto, Regal Nemesis é uma 3 anos, filha de Drosselmeyer e Nayara Gold, por Know Heights, de criação e propriedade da Coudelaria Monte Parnaso, do presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto. Na sua terceira vitória, em igual número de saídas, a primeira nobre, Regal Nemesis cobriu a milha em 1min36s25.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GRANDE PRÊMIO ROGER GUEDON (G3)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli