GP José Buarque de Macedo (G3): No caminho da Coroa, London Moon segue soberano » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP José Buarque de Macedo (G3): No caminho da Coroa, London Moon segue soberano

Ver London Moon correr é um prazer para quem ama o Esporte dos Reis.

O potro de criação e propriedade do Haras Anderson não gosta de sair da raia derrotado. Tanto é verdade que, até quando foi segundo, na pista ele foi primeiro.

Mesmo reaparecendo e sem estar 100% em forma, neste domingo, 15 de janeiro, London Moon impôs sua categoria e levantou o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), trial decisivo para a abertura da Coroa de Produtos, o GP Estado do Rio de Janeiro – Araras Blood & Power (G1), marcado para 12 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea.

Leandro Henrique, como é usual, esteve perfeito no dorso do vencedor. Acompanhou de perto o ritmo dos ponteiros, dominou na hora certa e guardou reservas para a hora da verdade. A cada corrida o piloto parece mais maduro e pronto para seguir dominante no turfe carioca. 

Adelcio Menegolo é um profissional exemplar e que sabe, como poucos, preparar um PSI e apresenta-lo de forma impecável. Sua equipe, capitaneada pelo seu 2º Gerente, Lucio F. Vaz dá todo suporte para o paranaense brilhar intensamente e manter sua excelente média de conquistas. 

L’Ente Supremo pulou devagar. Tier Four ao contrário, pulou com pressa, e assumiu o comando das ações. Nabuki, St Vicent, Taxman, Ushuaia Ibiza, London Moon, Quantify, Lake A Trojan e L’Ente Supremo vinham a seguir. Tier Four seguia mostrando o caminho, com Ushuaia Ibiza muito próximo. London Moon aproximava-se dos primeiros, fazendo muita força.

Em plena reta final, Tier Four ainda era o primeiro, com Ushuaia Ibiza e London Moon no seu encalço. Quantify progredia. Ushuaia Ibiza e London Moon tomaram conta da situação. Ajustado por Leandro Henrique e mostrando toda sua classe, London Moon dominou Ushuaia Ibiza e aparou, com sobras, o ataque de Quantify, que veio tomar o segundo posto de Ushuaia Ibiza, seu companheiro de CT. Lake A Trojan e L’Ente Supremo fecharam o marcador eletrônico. Com o primeiro lugar, London Moon terá seu added pago pelo JCB para a disputa da abertura da Coroa 2023, em fevereiro.  

No seu sexto triunfo, em sete apresentações, vencendo dos 1.000 aos 2.000 metros, – eliminatória e final Copa Velocidade e Precocidade ABCPCC ; o GP Conde de Herzeberg (G2) e os GPs Jockey Club Brasileiro e Linneo de Paula Machado, ambos de G1 -, sendo esta a sua quarta vitória nobre, London Moon parou os cronômetros 1min34s74.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOSÉ BUARQUE DE MACEDO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo