O Jockey Club Brasileiro formou 11 páreos para a reunião deste domingo, 6 de maio, no Hipódromo da Gávea. O turfista deve ficar atento, pois a jornada está programada para começar às 13h45. O Pick 7 começa na quinta prova e Open Betting, com R$ 10 mil de bonificação, na nona.
A festiva reunião terá a III Etapa da Copa de Amadores Ernani Pires Ferreira e Prova Especial Criolan como seus maiores destaques. Entre os amadores, na carreira em 1.300 metros, a terceira da programação, na pista de areia, destaque para Reinento do Nijú, do Haras Mignon, treinado por Jairo Borges e pilotado por Tiago Castellano. Sniper, do Stud Better, preparado por Victor Paim e montado Bruno Beloch, Uluru, de Del Rey Stud, sob o treinamento de Antonio Ricardo da Silva, com Roberto Menezes Dias, e Alan Black Tie, sob a responsabilidade de Daniel Lopes e com Marcelo Leanza no comando das rédeas, são os maiores inimigos do favorito.
Na Prova Especial Criolan, em 1.000 metros, pista de grama, para potros da Geração 2009, sem vitória na esfera clássica, American Bar (Giant’s Causeway e Nymphet, por Dodge), do Haras Anderson, surge como força. Over Rated (Point Given e Next To Perfection, por Royal Academy), Haras São José do Bom Retiro/ Stud Correas, e Tartan Hall (Put It Back e Tarte Tatin, por Lode), Haras Santa Maria de Araras/ Stud Alvarenga, surgem como adversários temíveis do pilotado de Henderson Fernandes.
1º Páreo: À vontade na areia, Grito da Serra deve marcar ponto para o Stud Golden Horses. Pela linha um, cuidado com Pegadora. Energia Celestial vem depois.
GRITO DA SERRA (3) – PEGADORA (1) – ENERGIA CELESTIAL (4)
2º Páreo: Desde que consiga folga na frente, Veneno Fatal, mesmo na areia, pode largar e acabar. Baklava está em forma e ameaça. Caranna é o tertius.
VENENO FATAL (3) – BAKLAVA (5) – CARANNA (6)
3º Páreo: Com a troca de raia, Morena do Ilê pode vencer e ainda render bons dividendos. Veloz, Hay Moneda é nome certo entre as primeiras. Doña Novata, Ives Dairy e Vacinada são opções viáveis na carreira.
MORENA DO ILÊ (5) – HAY MONEDA (9) – IVES DAIRY (6)
4º Páreo: Com várias vitórias no eixo São Paulo-Tarumã, Reinento do Nijú pinta como força na III Etapa da Copa de Amadores Ernani Pires Ferreira. Sniper está tinindo e pinta como rival. Uluru e Alan Black Tie não devem ficar de fora dos estudos.
REINENTO DO NIJÚ (8) – SNIPER (5) – ULURU (7)
5º Páreo: American Bar ganhou bem e tem tudo para seguir invicto. Over Rated e Tartan Hall lutam pela dupla.
AMERICAN BAR (3) – OVER RATED (4) – TARTAN HALL (5)
6º Páreo: Grateful Agian deu olé e não seria surpresa emplacar o replay. Atrasadão, Plaza-Toro segue adversário de vulto. Mucho Gusto se defende bem na areia e ameaça.
GRATEFUL AGAIN (6) – PLAZA TORO (5) – MUCHO GUSTO (2)
7º Páreo: Volvere, melhor aguerrido na distância, e sem problemas com a mudança de raia, Cold Case, que sabe mais, e o perigoso Olympic Wine aparecem como os competidores de realce. Cuidado, ainda, com Zapata.
COLD CASE (6) – VOLVERE (7) – OLYMPIC WINE (3)
8º Páreo: Good Spell, em novas cocheiras, e Guardian Angel, que mostrou progressos, perdendo a dupla nos últimos metros após um percurso todo por fora e o ligeirão Risco Prateado, há muito sem ir aos 1.300 metros, são os mais viáveis. Decacampeão e Good Spell vêm a seguir.
GUARDIAN ANGEL (4) – RISCO PRATEADO (3) – GOOD SPELL (5)
9º Páreo: Tranquilo na areia, Papão é o cavalo a ser batido. O perigoso Monsieur Marcos, e Gursky, de L1, e Capitão Olímpico, que já ganhou e não levou nesse percurso, são as sombras do provável preferido do público apostador.
PAPÃO (6) – MONSIEUR MARCOS (2) – CAPITÃO OLÍMPICO (8)
10º Páreo: Pelo menor caminho e com o líder “up”, Bicarbonato é capaz de fazer as pazes com o disco. Sempre esperado e apostado, Tibetian mais uma vez vai figurar com destaque. Red Stone e New Olympic são combinações bem gastas no Open Betting.
BICARBONATO (1) – TIBETIAN (8) – RED STONE (2)
11º Páreo: Kisoko começa em turma fraca e, numa dessas, salva o domingo do turfista. Agora no CT, English Park tem tudo para apagar a péssima impressão de sua última saída. Todo-Irado chegou à frente do animal do Stud Mr. Leed e precisa ser observado com atenção. Tall Tale e Caçador Real surgem como as melhores pedidas para a Quadrifeta, que nesta prova tem R$ 10 mil de garantia.
KISOKO (8) – ENGLISH PARK (6) – TODO-IRADO (5)
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
DEIXE O SEU COMENTÁRIO