Em ótima marca, Desejado Put supera Bottega na Copa ABCPCC – Velocidade (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em ótima marca, Desejado Put supera Bottega na Copa ABCPCC – Velocidade (G3)

Ficando a sessenta centésimos do recorde, trazido na hora certa por Vagner Borges e apresentado no último furo por Julio Cezar Sampaio, Desejado Put acaba de vencer a Copa ABCPCC – Velocidade – Mario Belmonte Moglia (G3). A carreira, disputada em 1.000 metros, pista de grama pesada, foi a 1ª atração da festiva jornada da Copa dos Criadores, neste sábado, 29 de junho, no Hipódromo da Gávea.

Partida excelente para o reduzido porém seleto lote de velocistas. Pela linha um, Calidora Grega (Haras The Best) tomou a dianteira, seguida pela grande favorita do público apostador, Bottega (Haras Santa Maria de Araras). Desejado Put (Stud Alvarenga) e Joe Gere (Stud G.M.E.S.) vinham na sequência. Ao natural e com seu piloto deslocando apenas 50 quilos, antes da reta final Bottega já colava em Calidora Grega. Desejado Put e Joe Gere, dois, três corpos atrás, observavam a disputa.

Na hora da verdade, sempre com Carlos Henrique mais fácil que Marcos Mazini, Bottega emparelhou com Calidora Grega. Todavia, apesar de dominar a rival, Bottega não tirou vantagem, mantendo apenas cabeça, pescoço. Nisso, Vagner Borges acionou seu Desejado Put e o castanho começou a aproximar-se perigosamente das duas primeiras colocadas. Exigida por seu piloto, Bottega desvencilhou-se de Desejado Put e chegou a dar fila de vitória. Mas, Desejado Put passou para segundo e engrenou para cima da ponteira. Os dois produtos nascidos em 2010 guerrearam pela vitória os últimos 150 metros e Desejado Put livrou mínima diferença sobre a valente Bottega, em vitória espetacular. Joe Gere, afastado, e Calidora Grega, esmorecendo, chegaram a seguir.

Trazido do CT Dedo de Deus em grande forma por Julio Cezar Sampaio, Desejado Put é um 2 anos, filho de Put It Back e Super Duda (ganhadora da mesma carreira em 2007), por Notation, de criação e propriedade para o Stud Alvarenga, do turfman Alvaro Novis. Em sua terceira vitória, a segunda do calendário clássico e a 1ª nobre, Desejado Put parou os cronômetros em excelentes 54s92, ficando a 60 centésimos do recorde de Requebra.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo