Nahid fala de suas inscrições para as três últimas reuniões da Temporada 2012/2013 » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Nahid fala de suas inscrições para as três últimas reuniões da Temporada 2012/2013

 O vitorioso Venâncio Nahid, em mais uma oportunidade, chega ao final do ano hípico brigando pelo 1º lugar entre os treinadores do Hipódromo da Gávea. Desta feita, com 148 vitórias, Venâncio está três atrás de Dulcino Guignoni. Feliz do turfista carioca que pode presenciar essa verdadeira luta de titãs entre dois dos mais laureados profissionais da história do turfe brasileiro.

Venâncio foi convidado, assim como Guignoni, a participar do Programa Turfe Espetacular de domingo (30/06), mas como tinha um compromisso pré-agendado, não irá poder comparecer. Guignoni já confirmou a presença. Então, Nahid, sempre solícito e disposto a informar o público turfista, analisou cada uma de suas 22 inscrições para o site do Jockey Club Brasileiro.

SEXTA-FEIRA 28/06

FOGUEIRA (3º Páreo) – Vai encarar novamente o claiming. A força parece a potranca do Stud Alvarenga (Priced Right), mas a minha corre com possibilidades.

BAROLO (4º Páreo) – Potro de qualidade. Não estreia no último furo, porém merece estar nos estudos, pois, repito, é um animal de valor.

BATTLEGROUND (6º Páreo) – Dono de muita raça, só tem contra o fato de estrear sob a luz dos refletores. Convém não excluí-lo dos estudos.

LORD ARENA (7º Páreo) – Saiu disparando na última e terminou em terceiro. Quem brigou com ele fechou a raia. Deu sorte no balizamento e apesar de estar forçando turma é uma carreira boa.

JARDIN D’ENFANTS e BARÃO (9º Páreo) – Jardin D’Enfants na última dominou o páreo, mas a raia de dentro estava dando vantagem e o Arabian Boy acabou voltando. Corrida muito boa apesar do repique. Barão tem corrido com regularidade e não seria surpresa sua vitória.

SÁBADO 29/06

ANGELUS TASTER (2º Páreo) – Corre com bastante chance.

UNE PEINTURE (5º Páreo) – Sabe mais do que mostrou na última, numa raia que estava secando. Ela prefere a grama ou a areia encharcada.

BEAUSÉJOUR (6º Páreo) – GP João Adhemar de Almeida Prado (G1) – Taça de Prata – Pega uma pedreira que é esse potro do Stud Marisa Star. Caso saia um train alucinante, ele pode surpreender. Em carreira normal, o Farrier já mostrou ser de exceção.

IBRAHIMOVIC (8º Páreo) – Copa ABCPCC – Clássica (G1) – Taça Mathias Machiline – Está maduro para ganhar uma prova importante. Fez um ótimo quarto no GP São Paulo. Se conseguir correr solto na frente, vai dar trabalho. 

JOY BABY BUNNY (8º Páreo) – Copa ABCPCC – Clássica (G1) – Taça Mathias Machiline – Será a 1ª vez que repetirá uma distância, uma vez que estreou em 1.300, depois foi nos 1.600 e na última nos 2.000 metros. Potranca de futuro e mais adaptada ao percurso, após ótimo terceiro no GP OSAF (G1), em Cidade Jardim (ver filme ao lado) pode dar um susto.

ZERITAS (10º Páreo) – A milha é uma distância melhor para ela. Assim como a Une Peinture, prefere grama ou raia encharcando. Boa oportunidade.

LADY IN WHITE (10º Páreo) – Mostrou perfeita adaptação ao percurso nos exercícios, é uma boa égua e corre com possibilidades.

DOMINGO 30/06

CITRONELLE e VAI ROLAR (6º Páreo) – Estão aliviadas no peso e devem brigar pelos primeiros lugares.

PROMESSA BOA (7º Páreo) – Volta em forma e, apesar de ter direito ao páreo de baixo, tem que ser incluída nos estudos de quem vai fazer o Betting 5.

DISTRITO POLICIAL (8º Páreo) – Pegou um páreo bom, todavia é um cavalo difícil de correr, muito manhoso, como a baliza ajuda bastante. Correndo sem manhas vai fazer uma grande atuação.

ASPIRANTE DODGE e NEW FOREST (9º Páreo) – O Aspirante Dodge está em ótimo estado e aliviado no peso. New Forest (foto) é um cavalo que correu quatro na Gávea para ganhar três e pela 1ª vez encara um pesos especiais. Também está leve. Os dois animais vão ao páreo preparados para lutar pelo triunfo

VONTADE DE MATAR, ANOTHER PURSE e GRANDE FALCON (10º Páreo) – Vontade de Matar reaparece bem preparado. Another Purse prefere areia, porém como o páreo não tem saído optamos por corrê-lo na grama mesmo. Grande Falcon foi bem com o aumento no percurso e volta com matinais que o credenciam.

por Fernando Lopes – foto: João Cotta & Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo