Alunos da EPT realizam “Páreo Teste” na pista de areia da Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Alunos da EPT realizam “Páreo Teste” na pista de areia da Gávea

Dois alunos da Escola de Profissionais do Turfe, Igor Ribeiro e Wesley Matheus, realizaram nesta quinta-feira, 27 de junho, o 1º dos três “Páreos Testes” a fim de conseguirem a liberação para atuarem profissionalmente nas carreiras do prado carioca. O instrutor técnico da EPT, o jóquei Marcello Cardoso também participou da prova, assim como o aprendiz Anderson Paiva. Serão disputados mais dois “Páreos Testes” em datas a serem divulgadas aqui no site do JCB e os meninos ainda terão que fazer uma prova teórica, sobre o Código Nacional de Corridas e a rotina de um jóquei.

Com a presença na arquibancada da Tribuna dos Profissionais, de amigos, familiares, seus companheiros e também alunos da EPT, Fausto Henrique, Jefferson Teles da Silva, Muriel Silva Machado, Erick Oliveira e Gutemberg Araújo, Igor e Wesley entraram na pista de areia na companhia de Marcello e Paiva, montados em cavalos cedidos pelos irmãos José Ferreira dos Reis e Leonardo José dos Reis e encilhados por César Mendes (encilhador que atua no JCB e agente de montarias do jóquei Carlos Lavor). A ambulância do clube, com seus paramédicos, acompanhou o páreo, que também contou com a presença dos seguradores que trabalham nos dias de corridas, e a partida, na seta dos 1.300 metros, foi dada pelo starter Euclides Freire.

O instrutor técnico da EPT, Marcello Cardoso fez uma análise geral da inciativa de retomar os Páreos Testes e aproveitou para agradecer os que participaram nos “bastidores”:

“Foi excelente. Estava conversando com o Reizinho e lembrando que na nossa época de aprendiz esses páreos eram realizados com frequência e quero retomar essa prática, para que eles possam estrear em provas oficiais já com mais experiência e “cancha” de raia. Os meninos saíram-se bem e vou conversar com eles sobre o que pude observar vendo tudo de perto (Marcello montou junto com os alunos e seu cavalo veio em último o tempo todo). Queria aproveitar para agradecer os familiares e amigos que compareceram, os seguradores, o Chininha (starter), o Cesar, que saiu de casa só para encilhar os cavalos, os cavalariços, o Reizinho e o Léo que cederam os cavalos, o pessoal da equipe médica, as meninas da equipe de Nutricionistas que vieram ver os garotos em ação, o Raphael, que ajudou bastante nos bastidores, confesso que fiquei emocionado em ver todos ajudando e podendo tentar fazer com que esses garotos consigam futuro nessa dura profissão que a de jóquei.”

da Redação – fotos: Chris Chaves

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo