No caminho do GP Estado do RJ (G1), Raptor’s supera Ushuaia Ibiza no Frederico Lundgren » Jockey Club Brasileiro - Turfe

No caminho do GP Estado do RJ (G1), Raptor’s supera Ushuaia Ibiza no Frederico Lundgren

Em final emocionante, com diferença mínima entre os dois primeiros colocados, Raptor’s superou Ushuaia Ibiza no Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), primeira preparatória para a abertura da Coroa de Produtos, o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), marcado para 12 de fevereiro. A carreira, uma das melhores da noturna de terça-feira, 06 de dezembro, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 1.600 metros, grama pesada e com 11 metros de cerca móvel. 

Nobu Soul mandou na carreira desde a largada, seguido por Ushuaia Ibiza e Lotus. Raptor’s e Loyalty alternavam-se na sequência aos primeiros. Ushuaia Ibiza veio para cima do ponteiro. Aberto, Raptor’s melhorava francamente. Loyalty era outro que progredia.

Na reta, quando Ushuaia Ibiza tomou conta da situação o favorito Raptor’s passou para segundo e começou a caça ao ponteiro. Pelo meio de raia, Loyalty ameaçava os dois primeiros. No rigor de Waldomiro Blandi, Raptor’s demorou, mas conseguiu sobrepujar seu rival, no último pulo, por pequena diferença. Ushuaia Ibiza, em bela performance, formou a dupla. Loyalty, Nobu Soul e Lotus fecharam o placar. 

Preparado no CT Verde e Preto – assim como o segundo colocado, Ushuaia Ibiza – pelo consgradíssimo Luiz Estevescampeão da prova desde 2018, através de Leviatan, Royal Ship, Oberyn e Online –  Raptor’s é um 3 anos filho de Hat Trick e Eurotrip, por Wild Event, de criação e propriedade do Haras do Morro, de Sinval Domingues de Araujo e seu filho, Diogo Araujo. Na sua segunda vitória, a primeira nobre, em quatro apresentações – fez segundo em ambas -, Raptor’s completou a milha em 1min37s08.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP FREDERICO LUNDGREN (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo