Sábado na Gávea é dia da Copa ABCPCC – Velocidade (G3) – Taça Mario Moglia » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Sábado na Gávea é dia da Copa ABCPCC – Velocidade (G3) – Taça Mario Moglia

Campo reduzido porém com a presença de quatro ótimos velocistas que irão medir forças nos 1.000 metros, pista de grama, da Copa ABCPCC – Velocidade (G3) – Taça Mario Belmonte Moglia.

Pela ordem do balizamento são esses os concorrentes:

CALIDORA GREGA (foto) (Eyjur e Quiet Foxy, por Burooj), Marcos Mazini / Carlos Henrique Coutinho, 4 anos, criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras The Best. Égua que surgiu muito bem no início de sua campanha, defendendo o Stud Palurape. Alguns problemas afastaram-na das raias, mas está invicta no ano de 2013 e não escolhendo pista para correr bem. Fará sua primeira incursão na esfera clássica defendendo as sedas de Reynaldo Tersitano. Em seis saídas, todas na Gávea, conquistou quatro vitórias (Prova Especial Paulo e Nelson Monte) e uma colocação.

BOTTEGA (Put It Back e Shanty), Carlos Henrique / Roberto Morgado Neto, 2 anos, criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Levará grande vantagem na escala de pesos, pois seu piloto deslocará apenas 50 quilos. Uma das mais promissoras potrancas da Geração 2010, Bottega vem se mostrando uma velocista de futuro. Atuou em três oportunidades, com duas vitórias (Prova Especial Jocosa) e um segundo. A neta materna do americano Southern Halo só foi derrotada em sua estreia quando a estribação de seu piloto arrebentou.

DESEJADO PUT (Put It Back e Super Duda, por Notation), Vagner Borges / Julio Cezar Sampaio, 2 anos, criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alvarenga. Potro tido em boa conta por seu staff, foi inscrito na I Copa Velocidade de São Paulo, realizada em Cidade Jardim no mês de fevereiro, quando terminou descolocado para seu companheiro de farda Billion Dollar. Na Gávea, Desejado Put correu em quatro oportunidades, conquistando duas vitórias (Prova Especial Criolan – veja o filme ao lado) e duas colocações.

JOE GERE (Christine’s Outlaw e Abordada, por Ariosto), Dalto Duarte / Ildefonso Coelho Souza, 4 anos, criação do Haras Campestre e propriedade do Stud G.M.E.S. Animal que atropela com disposição e será o top- weight da carreira, com Duarte carregando 60 quilos. Joe Gere teve seu início de campanha todo disputado em pista de areia e só veio a pisar no gramado no final de 2012. Em seis vezes na pista verde obteve três vitórias (Clássico Orsenigo (L.)) e três colocações (4º no GP ABCPCC (G1), em São Paulo, 2º no GP Jockey Club de São Paulo (G3) e 3º no Clássico São Francisco Xavier (L.)). Seu turf record total mostra cinco vitórias e dez colocações em 17 atuações.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo