Arquimedes esbanja categoria no Clássico Itajara (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Arquimedes esbanja categoria no Clássico Itajara (L.)

Esbanjando categoria, correndo sempre entre os últimos colocados e atropelando com disposição na hora da verdade, Arquimedes não teve trabalho para vencer, há poucos instantes, o Clássico Itajara (L.) 1 ª Etapa da Copa de Areia – Milha. A carreira, que celebrou o fantástico, invicto e Tríplice Coroado de criação e propriedade do Haras São José & Expedictus, disputada em 1.600 metros, pista de areia macia, foi a atração maior da jornada deste domingo, 23 de junho, no Hipódromo da Gávea.

Partida excelente para os sete competidores anotados. Don Miloca (Stud Alvarenga) pulou na frente. Porém, exigido por seu piloto, Flemington (Haras Forquilha de Maranguape) fez questão absoluta da vanguarda. Don Miloca (Stud Alvarenga), Vento (Gilson Ribeiro de Vasconcellos), Arquimedes, Future Love (Haras Nacional) e Desenvolto (Stud Marisa Star) vinham a seguir. Sempre empurrado e exigido, Flemington mantinha pequena vantagem sobre Desejado Miami, o único potro de 2 anos no campo. Don Miloca e Vento observavam a briga de perto. Colocado quase pelo meio de raia por Carlos Lavor, Arquimedes já começava a “procurar carreira”.

Ao entrarem na reta final, Flemington conseguiu desvencilhar-se de Desejado Miami, que deu por encerrada sua missão. Don Miloca chegou a ensaiar atacar o ponteiro, mas começou a pular no mesmo lugar. Quando Flemington, colado à cerca interna, livrou dois corpos sobre os rivais, Arquimedes surgiu com a volúpia habitual e, passando um a um dos concorrentes, dominou o ponteiro para obter mais um triunfo em sua curta porém bastante proveitosa campanha. Flemington finalizou em ótimo segundo lugar. Future Love e Desenvolto atropelaram para ultrapassar Don Miloca, o quinto colocado, e finalizarem, na ordem no terceiro e quarto postos. Vento e Desejado Miami terminaram descolocados.

Mantido em forma soberba pelo craque Julio Cezar Sampaio no Centro de Treinamento Dedo de Deus, Arquimedes é um 3 anos, filho de Public Purse e Catsue, por Jules, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud Araré, do turfman Francesco Carnevale. Em sua sexta vitória, a quarta do calendário clássico e a 1ª nobre, Arquimedes parou os cronômetros em 1min39s22.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo