A história de Cody’s Wish inclui como ele mudou a vida de um jovem adolescente de Richmond, que por acaso é seu homônimo.
A contagem regressiva para a Breeders’ Cup movimenta a casa dos Dorman, em Richmond. Aonde, um dos membros da família é um pouco mais entusiasta de cavalos do que os outros, sempre com uma boa piada de cavalo na ponta da língua.
“Como um cavalo de Kentucky cumprimenta outro cavalo? Com a piedade de cavalo do sul”, disse Cody Dorman.
Passe apenas um pouco de tempo com Cody e se você não estiver rindo, em breve estará.
Cody não se comunica como a maioria dos adolescentes. Nascido com a síndrome de Wolf-Hirschhorn, uma doença genética rara, Cody para se comunicar utiliza um tablet.
“Nós o tratamos como um típico garoto de 16 anos e ele não quer ser tratado de forma diferente”, disse Leslie Dorman, mãe de Cody.
A vida não tem sido fácil para Cody. Ele fez entre 40 e 50 operações e sofreu milhares de convulsões, mas seus pais dizem que ele nasceu com uma extrema força de vontade.
“Você não pode falar sobre ele sem falar sobre seu coração. Não cabe a ele desistir de nada”, disse Kelly Dorman, pai de Cody.
E essa vontade de nunca desistir é algo que Cody passou para talvez o mais improvável dos amigos. Em 2018, como parte de uma viagem “Make-A-Wish, Cody foi convidado para a Gainsborough Farm, da Godolphin, em Versailles, Kentucky, onde conheceu um potro. Na ocasião, ninguém sabia como o potro reagiria a Cody e sua cadeira de rodas.
“Ele veio calmamente até ele, nunca agiu agitado ou agressivo ou qualquer coisa, basicamente colocou a cabeça em seu colo e eles meio que se conectaram”, disse a mãe de Cody.
Foi um momento mágico que deu início a uma história que ninguém esperava, especialmente um ano depois, quando representantes da Godolphin ligaram para dizer aos Dormans que o cavalo tinha um novo nome – CODY’S WISH.
“Parece um sonho, me sinto muito honrado por ele ter o meu nome”, disse Cody Dorman.
“Você sabe que se ele tiver metade do coração que Cody tem, ele fará muitas coisas ótimas”, disse o pai de Cody.
Cody e sua família estão torcendo por Cody’s Wish e, desde então, seu quarto é um santuário para o vínculo que ele construiu com o castanho.
Em agosto, Cody’s Wish ganhou o Forego Stakes (G1), em Saratoga, “classificando-se” para a Breeders’ Cup. Os Dormans dizem que o filho de Curlin e Dance Card (Tapit) foi melhor do que qualquer remédio para seu filho.
“Podemos ver essa diferença nele. Cody estava em um lugar muito sombrio e este cavalo mudou sua vida”, disse Leslie Dorman.
Realmente, ele mudou a vida desta família. Todos estarão em Keeneland para a Breeders’ Cup, Cody mais confiante do que nunca em seu cavalo.
“Ele vai ganhar”, disse Cody Dorman.
Não importa o sucesso, o que Cody’s Wish proporcionou fora da pista para esta família foi realmente a maior vitória de todas.
“Temos um lugar na primeira fila para a melhor história do mundo agora”, disse Kelly Dorman.
Cody se sente muito forte em sua previsão de que Cody’s Wish vencerá neste fim de semana. É algo que Cody se tornou bom nisso; ele previu a vitória do cavalo em agosto também.
E Cody’s Wish não decepcionou Cody, os Dormans e todos no Centro do Kentucky.
Na BC Dirty Mile, mostrando o coração de Cody, ele bateu o ótimo Cyberknife.
Veja o filme de seu triunfo e algumas imagens de Cody Dorman e Cody’s Wish…
Matéria publicada no WKYT.COM