Em mais uma semana, o líder Henderson Fernandes desequilibrou nas pistas. Com ótimas direções e destacando-se entre seus pares o piloto carioca aumentou sua vantagem na ponta da tabela dos melhores jóqueis do país.
Trabalhando com seu irmão Helder na captação de suas oportunidades, Henderson pilotou quatro ganhadores e chegou a 72 conquistas na Temporada 2022/2023: Online (Stud Verde), o melhor no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2); Luca Bambino (Haras Basano); Ômega do Iguassu (Stud Araré); e Personal Trainer (Stud Esteves Brothers).
Na terceira posição, o aprendiz Dylan Silva Machado (50) passou na frente três vezes. O quarto Bruno Queiroz (49) – brilhante no dorso de Orthodox (Stud Sampaio), campeão do GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3); e Waldomiro Blandi – em domingo inspirado, levando dois troféus para casa: Pleasant Prize (Haras Nacional), no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3) e Luminosidad (Haras Santa Maria de Araras), no Clássico Octavio Dupont (L.) – comemoraram em duas oportunidades.
Com uma vitória: o sexto, Marcelo Gonçalves (22) – perfeito na condução de Lord Normando (Stud Pedudu), o melhor no Clássico Ernani de Freitas (L.); o sétimo, Valdinei Gil (20); o oitavo, Matheus Aguiar (19); o nono, Carlos Lavor (16); o décimo e recordista mundial, Jorge Ricardo (16); Ângelo Márcio Souza; e o aprendiz Wallyson Pereira.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli