Em final emocionante, Fixador assume a liderança no GP Farwell (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em final emocionante, Fixador assume a liderança no GP Farwell (G1)

Em final emocionante, arrumando passagem somente nos últimos metros, Fixador bateu Jaspion Silent para assumir a liderança entre os potros nascidos em 2010 e vencer o Grande Prêmio Farwell (G1). A carreira que celebrou o fantástico Farwell, invicto em pistas brasileiras através de 15 vitórias (GGPPs Brasil, São Paulo, Ipiranga, Derby Paulista, Consagração e Jockey Club Brasileiro, só para citar alguns de seus triunfos) foi uma das grandes atrações da ótima jornada realizada em Cidade Jardim, neste sábado, 22 de junho.

Com o forfait de Valiant Cat (Stud Dharma), largada excelente para os onze competidores que alinharam na seta dos 1.600 metros, pista de grama. Alto-Quilate (Stud Ced), Cabos Blancos (Sylvia Maria Areco Chaves) e Raio Certo (Haras Bandeirantes) foram os primeiros a pular. Enyemah (Haras Regina), Perfect Event (Haras Santa Maria de Araras), Fixador (Stud Vicenza), All Black (Stud Guará do Sul), Armani (Stud TNT), Klinsmann (Beverly Hills Stud), Lap Top (Haras Nahuel) e Jaspion Silent (Sonia Marques Samaja) vinham depois. Alto Quilate era perseguido por Cabos Blancos, enquanto Enyemah e Perfect Event melhoravam abertos. Fixador progredia pelo interno da pista. Na grande curva, Enyemah parecia vir muito fácil.

Em plena reta final da 1ª prova para potros de 2 anos este ano em São Paulo, Alto-Quilate mandava na situação, com Enyemah e Cabos Blancos apresentando-se para luta. Pela linha um, Fixador “pedia passagem”, mas não havia espaço entre Alto-Quilate e a cerca. Enyemah e Cabos Blancos renunciaram à luta. Jaspion Silent surgiu pelo meio de pista engrenado e passou um a um dos concorrentes. Quando a vitória parecia decidida, Fixador conseguiu um caminho entre Alto-Quilate e a cerca e veio com disposição para alcançar Jaspion Silent nos últimos metros e ganhar belíssima carreira, em direção corajosa e eficiente de Antonio Correa da Silva. Alto-Quilate e Cabos Blancos participaram o tempo todo da carreira e terminou em terceiro e quarto lugares, respectivamente, enquanto Klinsmann completou o placar.

Trazido do Paraná em grande estado por Marcio Ferreira Gusso, Fixador é um filho de Crafty C.T. E Nein, por Know Heights, criado pelo Haras Valente e defensor do Stud Vicenza. Na sua segunda vitória, a primeira nobre e logo de G1, Fixador assinalou 1min35s641, marca 1s403 melhor que a de Estupenda Demais no GP Immensity (G1), disputado pouco antes.

por Fernando Lopes – foto: Divulgação JCSP 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo