Comentários dos páreos, por Fernando Lopes
1º Páreo: Na última vez que foi na grama, Poderoso Vulcano tentou cartada indigesta. Belo Morgado subiu para o CT e retorna após quatro meses fora das pistas. Mestre Faiscca reapareceu de longa ausência com vitória firme e não seria surpresa repetir. Olho, ainda, em Poderoso Galã.
PODEROSO VULCANO (12) – BELO MORGADO (7) – MESTRE FAISCCA (3)
2º Páreo: Depois de duas tentativas clássicas duríssimas, Ballada Song volta para a turma como força. Beauty Russian vai gostar do ritmo da carreira. Sampdoria deu olé na estreia e merece respeito.
BALLADA SONG (2) – BEAUTY RUSSIAN (3) – SAMPDORIA (1)
3º Páreo: Veloz, numa dessas, Dachau toma a ponta e só para depois do disco. Konigen segue com possibilidades. Sociedade Anonima já enfrentou carreiras mais encorpadas.
DACHAU (4) – KONIGEN (7) – SOCIEDADE ANONIMA (2)
4º Páreo: Saindo por fora de todos e livre de prejuízos, Avidaebela deve passar na frente. Vizir de Bagé qualquer hora confirma as expectativas de seu staff. Olho no cânter e na pedra dos estreantes Desejado Guest e High Dream.
AVIDAEBELA (10) – VIZIR DE BAGÉ (5) – DESEJADO GUEST (8)
5º Páreo: Prova Especial Pharas – 4ª Etapa da Taça Quati – Animal que já enfrentou os melhores de sua geração e gosta desses percursos de fundo (tem duas vitórias de G2 em Cidade Jardim), Viewfinder chega de SP trazido com fé por seu treinador. Spitfire foi muito bem com o aumento da distância. Umbu e Olympic Leader também estão na parada.
VIEWFINDER (2) – SPITFIRE (1) –UMBU (6)
6º Páreo: Numa eliminatória de turma, após atuar numa Prova Especial e num G3, Amore Di Rafaela é a potranca do páreo. Nikki é nome certo entre as primeiras. A estreante raçuda, Barfly, e a regular Chapelle, são inimigas temíveis.
AMORE DI RAFAELA (3) – NIKKI (4) – BARFLY (8)
7º Páreo: Arara Verde fez estreia promissora. Finalmente pegando a grama, a tordilha Besamel promete destacada performance. A pequenina Kissingafool não demora no perdedor. City Flirt é dona de sangue nobre e um train forte poderá lhe dar ganho de causa. Perigosa, também, a parelha treinada por Givanildo Duarte, Energia Fácil e Energia Folha.
ARARA VERDE (2) – BESAMEL (6) – KISSINGAFOOL (3)
8º Páreo: “Estreando” grama, Consultor Ilustre encontrará companhia das mais desfalcadas. Encouraçado Xhow pinta um azar possível. Champion e Gran Lorenzo vêm depois.
CONSULTOR ILUSTRE (5) – ENCOURAÇADO XHOW (2) – CHAMPION (6)
9º Páreo: Green Castle desaba de parceria. Desde que corrido com mais calma, Giulio Romano é adversário perigoso. Jovem Juiz e Dunkirk são competidores bem lembrados para o Super Betting, que começa aqui e dará R$ 15 mil de bonificação.
GREEN CASTLE (5) – GIULIO ROMANO (6) – JOVEM JUIZ (1)
10º Páreo: Arara Rosa tem o melhor papel. O atrasado Hopefully Winner e Energia Exuberante, de L1, e Big Wildcat, que vendeu muito jogo em suas duas saídas, vão complicar a tarefa do pupilo de Venâncio Nahid.
AZUL E ROSA (10) – HOPEFULLY WINNER (8) – ENERGIA EXUBERANTE (11)
11º Páreo: Broken Bell e Primoroso estavam atuando em distâncias maiores e voltam aos 1.600 como fortes concorrentes. Very Salles sobe de turma com grande chance. Eurozone e All Guest são bem lembrados para a Quadrifeta com R$ 10 mil de garantia e 20% de bonificação.
BROKEN BELL (4) – PRIMOROSO (6) – VERY SALLES (11)