Rocky Fon esta pronto para tentar o titulo do GP Bento Gonçalves
O cavalo Rocky Fon (Stud Casablanca) irá direto para a prova máxima gaúcha, o GP Bento Gonçalves (G2-2400mA). O cavalo é preparado por Cosme Morgado Neto, que ainda levará Riomaggiore para correr o GP Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (1200mA). O evento gaúcho será realizado dia 19 de novembro.
Por falar em festival do GP Bento Gonçalves, o jóquei Henderson Fernandes, líder da estatística carioca, será o piloto de Divino Corunilha (Stud Lobão de Pelotas) treinado por L.E.Ferraz. Também será o piloto da égua Old Glory (Stud Juliana e Luiz Guilherme) no GP Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (1200mA) que está aos cuidados do treinador W.Almeida Jr.
El Chubasco desta vez foi vendido. O potro do Stud My Hero Dad foi negociado para um proprietário de HongKong. O tordilho correrá em São Paulo, no GP Proclamação da República (G2), dia 12 de novembro e, após, será embarcado para o continente asiático.
O treinador J.A.Lopes tem obtido bons resultados e agora é o novo treinador do Stud By Winner’s, dos animais que estão alojados na Gávea.
O cavalo Henry Fonda (Haras Nijú) que foi ótimo segundo lugar no Clássico São Francisco Xavier (L.1200mA) para Liveordie, irá correr a Prova Especial Lost Love (1300mA) dia 28 de novembro.
O treinador Jaime Aragão recebeu mais dois animais em suas cocheiras, são eles: Izzi Bizzi adquirido pela Coudelaria Atafona e o potro Pac Man adquirido pelo Stud Vento Minuano.
O treinador Emerson Garcia está em alta no Hipódromo Cidade Jardim, tendo ótimos animais aos seus cuidados. Deu ótima entrevista semana passada no papo de Turfe com Jair Bala. Dia 12 de novembro ele terá no GP Diana (G1-2000mG) a potranca Evidências (Haras Old Friends) e no GP Governador do Estado (G2-1600mG) o excelente Bien Sureño (Neverending Stud).
O cavalo Jackson Pollack (Stud Verde) está muito comentado nos bastidores. Ele teve um contratempo que o retirou das pistas, porém, volta muito bem trabalhado aos cuidados de L. Esteves e seus interessados acreditam em ótima apresentação.
O treinador Leopoldo José Cury anda em fase esplendorosa. Esta com aproximadamente 30% de aproveitamento na temporada. O treinador informa que o cavalo Toca Maradona está sendo preparado para correr o GP Paraná (G3-2000mG), que será realizado dia 4 de dezembro.
O cavalo Já Faz Um Tempo foi adquirido pelo Stud Sion, em páreo de claiming nesta segunda-feira, após ter dado um galope de saúde. O cavalo irá para o Hipódromo do Cristal onde deverá ser preparado para estrear na semana do GP Bento Gonçalves. Ele ficará aos cuidados de Adriano Soares.
Neste sábado é dia de torcer por Nautillus, o vencedor do GP Brasil 2022, animal treinado por P.H.Lobo e que terá a direção de Javier Castellano na BC Turf (G1), em 2.400 metros e bolsa de US$ 4 milhões. Ótimas provas serão disputados no Meeting da Breeders’ Cup, com transmissão da TV Turfe e agências de todo país. Vale a pena conferir um dos melhores eventos do turfe mundial.
Nasceu no Uruguai uma irmã materna da promissora Regal Nana e Dream Liner (ganhador de quatro corridas nos Estados Unidos). O pai é Some In Tieme, campeão do GP Latinoamericano 2016, que esta servindo como garanhão no Uruguai. A Potranca pertence ao Oitavo Stud /Haras Los Apamates. Deverá vir para o Brasil e seguir campanha após desmamar.
Em reunião da ABCPCC realizada nesta sexta-feira, ficou acertado que no ano de 2023 o festival da Copa dos Criadores será realizada em Cidade Jardim, no primeiro sábado de agosto, com patrocínio de 250 mil reais, destinado às provas do Meeting. Após será realizado o jantar de confraternização com a entrega do Troféus Mossoró.
Outro detalhe importante que merece relevância é que a Copa Velocidade e Precocidade foi adiantando em uma semana, para que seja encaixado junto com a segunda prova da tríplice coroa, ou seja, dando assim mais ênfase e valorizando a festa no hipódromo da Gávea.
A melhor direção da semana foi de A. Correia com o estreante Taxman (irmão inteiro de Seven), de criação de propriedade do Haras Doce Vale. O treinador I. C. Souza está de parabéns pela bela estreia. Ildefonso aproveita para informar que Seven retornará no GP Almirante Tamandaré (G2), em 2400 metros, grama, no dia 11 de dezembro.
O jóquei T.J.Pereira anda em fase das melhores em Santa Anita. São poucas montarias, mas de qualidade. Ele informa que está em uma das melhores fases na Califórnia e ao que tudo indica deverá assinar mais montarias na seuência. Boa sorte e sucesso ao jóquei que começou ainda garoto em Sapucaia do Sul nas canchas retas e hoje brilha na terra do tio Sam.
O cavalo Lorenz (Oitavo Stud) reaparecerá dia 6 de novembro no hipódromo de Gulfstream e deverá brigar pelas primeiras colocações.
Nasceu em 21/10, no Haras Anderson, um potro irmão materno do líder London Moon. Um filho de Verrazano X Beauty Harlan.
por Leandro Mancuso – fotos: Sylvio Rondinelli; Karol Loureiro & Arquivo Pessoal (Haras Anderson)

