Diante de um público record de 165 mil 858 espectadores, o ganhador do Santa Anita Derby (G1) deste ano, I’ll Have Another, que largou da penúltima baliza por fora, um filho de Flower Alley e Arch’s Gal Edith, por Arch, na direção de Mario Gutierrez (um jovem mexicano de 25 anos, só recentemente vindo montar nos Estados Unidos – e este foi o seu primeiro Derby), sagrou-se vencedor (foto) do Kentucky Derby (G1), 2.000m (aprx), há pouco, em Churchill Downs.
De criação de Harvey Clarke, propriedade de Reddam Racing LLC (J. Paul Reddam) e treinamento de Doug O. Neill, ele atropelou para suplantar, por um corpo e meio, Bodemeister (Empire Maker e Untouched Talent, por Strm Cat), responsável pelo train da prova, na condução de Mike Smith, treinamento de Bob Baffert, propriedade de Zayat Stables LLC e Michael e Tiffany Moreno, criação de Audley Farm Inc., que vinha de impressionante triunfo no Arkansas Derby (G1).
Com Kent Desormeaux up, Dullahan (Even The Score e Mining My Own, por Smart Strike), foi o terceiro, a pescoço do segundo. Dale Romans é seu treinador e ele defende as cores da Donnegal Racing (Jerry Crawford) e é de criação de Phil e Judy Needham e Bena Halecky. Foi o ele o campeão do Blue Grass Stakes (G1).
A 3/4 de corpo, Went the Day Well (Proud Citizen e Tiz Male’s Day, por Tiznow), na condução de John Velazquez, foi quarto. Ele é treinado por Graham Motion, pertence à Team Valor International ( Barry Irwin) e Mark Ford, sendo seu criador James Patrick Delaney, e foi ganhador do Spiral Stakes (G3).
A seguir, pela ordem, chegaram, Creative Cause, Liaison, Union Rags, Rousing Sermon, Hansen, Daddy Nose Best, Optimizer, Alpha, El Padrino, Done Talking, Sabercat, Gemologist, Trinniberg (ele e Hansen tentaram acompanhar Bodemeister e pagaram caro, segundo os analistas), Prospective, Take Charge Indy e Daddy Long Legs.
O tempo foi de 2:01:83.
Da Gerência de Turfe
DEIXE O SEU COMENTÁRIO