Rei da Raia paulista em 2012, Viewfinder surge como um dos destaques da Prova Especial Pharas, quarta etapa da Taça Quati e melhor carreira do próximo sábado, dia 22, no Hipódromo da Gávea.
Acostumado a trazer animais de qualidade para atuar no Rio, o treinador Estanislau Petrochinski mostrou confiança ao comentar suas possibilidades na prova:
“Viewfinder vem de corrida no GP São Paulo, um páreo incomparavelmente mais forte e em uma distância menor. Suas melhores atuações foram justamente nas provas de fundo, como a deste final de semana. Pelo que vi na previsão do tempo, há possibilidade de chuva, o que aumentaria a nossa chance, uma vez que ele rende mais na pista pesada. O grande rival é, sem dúvida, o Umbu, que impressionou em sua última apresentação aqui em São Paulo. Enfim, o que posso dizer é que espero uma boa carreira, com um pouco de sorte podemos passar na frente.” Disse.
Petrochinski ainda citou que o Viewfinder embarcou hoje pela manhã e, se tudo correr bem, chega ao Rio de Janeiro no final do dia. No sexta, o corredor deve dar uma volta de galope na pista para manter a forma e ficar no ponto.
Filho de Wild Event e Querença, por Tokatee, Viewfinder foi criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertence ao Stud Alvarenga. O alazão possui cinco vitórias, incluindo um listed e duas provas de Grupo2.
Por Celson Afonso
Fotos: Internet e Karol Loureiro