Os 1.400m do Humana Distaff Stakes, para éguas de quatro anos e mais idade, foram o primeiro G1 a ser disputado neste festivo sábado em Churchill Downs. E eles serviram para mais uma impressionante demonstração de Groupie Dol (foto), uma quatro anos filha de Bowman’s Band e Deputy Doll, por Silver Deputy, treinada por William Bradley (um de seus criadores e proprietários), dirigida por Rajiv Maragh, propriedade, além de Wiiliam Bradley, de Fred Bradley, Carl Hurst e Brent Burns, criação de William e Fred Bradley. Ela vinha de facílimo triunfo no Madison Stakes (G1).
Em segundo, bem afastada (mais de sete corpos), Musical Romance, uma cinco anos filha de Concorde’s Tune e Candlelighter, por Slew Gin Fizz, propriedade de Pinnacle Racing Stable (Adam Lazarus) e William A. Kaplan (também seu treinador), criação de Ocala Stud e dirigida por Juan Leya. Ela ganhou este ano o Inside Information Stakes (G2), quando Groupie Doll, foi segunda, e em 2011, a Breeder’s Cup Filly and Mare Sprint (G1).
A terceira, quase seis corpos depois, foi a seis anos Magical Feeling (Empire Maker e Magical Wood, por Forestry), treinada por Allen Iwinski, montada por Roberto Alvarado Jr, propriedade de Peter E. Blum Thoroughbreds LLC, criação de Peter E. Blum, primeira este ano no Barbara Frichtie Handicap (G2).
Sassy Image (Broken Vow e Ideal Image, por Hennessy), que tentava o bicampeonato, foi a sexta.
De quebra, Groupie Doll estabeleceu novo record para a distância: 1:20:44.
Da Gerência de Turfe
DEIXE O SEU COMENTÁRIO