Um assombro!
Espantoso!
Um absurdo!
Nesta quarta-feira, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, Dia das Crianças, London Moon esbanjou categoria para levantar o segundo G1 de sua campanha, agora no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado – Haras Figueira do Lago (G1), o Grande Criterium dos Produtos de 3 anos e uma justa homenagem a um dos grandes baluartes do turfe brasileiro. A carreira, em 2.000 metros, grama pesada, foi o ponto alto da ´fantástica jornada no Jockey Club Brasileiro.
Em quase oito meses, de sua estreia até hoje, passaram-se 241 dias. Animal fantástico, London Moon bateu seus rivais nos 1.000 metros, nos 1.500, na milha e agora nos dois quilômetros, impressionando e mostrando toda a sua classe, além do seu enorme poderio locomotor.
Uma joia da criação do Haras Anderson, London Moon, que nasceu em 03 de outubro de 2019, portanto, completou seus 3 anos nove dias atrás, é um fruto de anos de dedicação e amor da Família Stabile pelo PSI. Criar cavalos é uma arte e tirar numa Geração um produto como London Moon explica o sorriso de Weber, Anderson e também as lágrimas de Carol. O tempo vai passar, mas London Moon será eterno na nossa memória e personagem certo em muitas e muitas histórias. Um craque!
Adelcio Menegolo é um exemplo de competência, dedicação e eficiência. Mas, como se fosse possível, sua personalidade amável, sua educação e sua fidalguia, o fazem ainda melhor fora do turfe. Um indivíduo de primeira grandeza, Menegolo merece todo o sucesso pelo conjunto da obra de um profissional maravilhoso e um ser humano sem igual.
Bicampeão do GP Brasil e dono de inúmeras conquistas em sua carreira, Marcelo Gonçalves é daqueles que não sentem o peso da responsabilidade de montar um grande animal. Perfeito durante todo percurso, mesmo montando London Moon pela primeira vez, o bridão mostrou toda sua capacidade e profissionalismo para mais uma brilhante conquista do filho de Agnes Gold e Beauty Harlan (Harlan’s Holiday).
Seu discurso pós-páreo, agradecendo a oportunidade recebida do Haras Anderson (que o contratou recentemente) e lembrando de Leandro Henrique, que em virtude de uma queda não pode montar o castanho do Haras Anderson, mostram o tamanho do caráter do profissional.
Na pista, London Moon vigiou de perto o ritmo imposto por Quantify, potro ainda perdedor do Stud Red Rafa e sempre tido em altíssima conta por seu staff. El Tarzan, Bob Will, To Sir With Love, Like A Champion, Ponto Cego e Leste eram os próximos. Quantify e London Moon faziam um páreo à parte, enquanto seus rivais buscavam não deixar os dois abrirem muita vantagem.
Em vão. Na reta, Quantify e London Moon destacaram-se dos adversários e travaram luta intensa pelo primeiro posto. Quantify resistiu o quanto pode, porém, London Moon é diferenciado. Mostrando um coração de acordo com os grandes campeões, London Moon superou Quantify e trouxe o rival dominado até o espelho, cruzando o disco 3/4 de corpo antes do valente Quantify, que formou a dupla e, pasmem, tem direito a correr o 3/0… Leste, To Sir With Love e Bob Will fecharam o marcador remunerado.
Na sua quinta conquista – venceu a eliminatória e a final Copa Velocidade e Precocidade ABCPCC ; o GP Conde de Herzeberg (G2) e o GP Jockey Club Brasileiro (G1), sendo esta a sua terceira nobre, London Moon congelou os cronômetros 2min02s22.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP LINNEO DE PAULA MACHADO – HARAS FIGUEIRA DO LAGO – GRANDE CRITERIUM (G1)














































































por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli