Trazida para uma partida na hora certa por Vagner Leal, Fugazi conseguiu livrar vantagem suficiente para resistir ao poderoso tropel da vencedora do GP OSAF (G1) deste ano, Generosidade, e vencer o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3). A prova, atração maior da jornada deste sábado, 15 de junho, em Cidade Jardim, homenageou o fundador do modelar Haras Bela Esperança e foi disputada em 2.400 metros, pista de grama macia.
Excelente largada para as doze competidoras. Muito pronta de partida, Las Ventanas tomou de golpe a dianteira, seguida por Montaigne Avenue, Diva da Vitória, Verdena, Donatela Bela, Fugazi, Golden Crown, Adega de Luxo, Hump The Bump, Generosidade, Utmost Quality e Aniline. Sempre com boa folga na dianteira, Las Ventanas mandava no páreo com facilidade. Por dentro, o piloto de Fugazi já buscava melhores colocações e o pelotão diminuía a diferença para a ponteira Las Ventanas.
Em plena reta final, Las Ventanas ponteava, mas não mostrava ação para ir até o disco. Nisso, bem lançada por Vagner Leal, Fugazi surgiu com ótima disposição para dominar a situação e abrir boa diferença para as rivais. Várias competidoras deram fila de vir brigar (Aniline, Verdena, Donatela Bela, Adega de Luxo), mas a ganhadora do “São Paulo das éguas”, Generosidade apresentou-se aberta e descontou nbastante sobre Fugazi, mas não em tempo de suplantá-la. Agarradas, Verdena, Donatela Bela e Adega de Luxo completaram o placar.
Preparada por Eduardo Garcia, Fugazi é um 3 anos, filho de Crimson Tide e Our Lucky Girl, por Vettori, criada pelo Haras Palomares e de propriedade do Stud Nova Glória. No seu terceiro triunfo, o segundo nobre, Fugazi parou os cronômetros em 2min31s605.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP