Atropelando com força e mostrando bom padrão de carreira, Mirabile Visu venceu, há poucos instantes, a Prova Especial Jocosa. Quarta carreira da programação e atração central da jornada deste sábado, 5 de maio, a prova foi disputada em 1.000 metros, pista de grama pesada e com seis metros de cerca móvel.
Após uma partida apenas razoável, em que a ganhadora sobrou para as últimas colocações, Resting Time, por junto à cerca interna, tomou a ponta. A favorita Arabian Gipsy era a segunda seguida por Argentine Dodge. Mirabile Visu e Ibizense vinham depois. Resting Time já era muito acossada pelas duas preferidas do público apostador, Arabian Gipsy e Argentine Dodge.
Ao entrarem pela reta final, com seu jóquei muito tranquilo, Argentine Dodge rapidamente tomou conta da situação, enquanto Arizona Gipsy não mostrava ação para acompanhar a rival e Resting Time começava a dar por encerrada sua missão. Mirabile Visu, tirada por fora de todas, começava a melhorar. Dando fila de vitória, Argentine Dodge recebeu forte ataque de Mirabile Visu, engrenada pelo meio de pista. As dua rivais brigaram até os últimos metros, quando ajustada por Edson Ferreira Filho, Mirabile Visu livrou pequena diferença sobre Argentine Dodge. Ibizense atropelou para tomar o terceiro lugar de Arizona Gipsy. Arrematada, Resting Time fechou a raia.
Trazida no último furo de Pedro do Rio, pleo líder Dulcino Guignoni, Mirabile Visu é uma filha de Tiger Heart e Montereggione, por Choctaw Ridge, criada pelo Haras Santarém e de propriedade da vitoriosa Coudelaria Barcelona. Em sua segunda vitória, em três saídas, Mirabile Visu assinalou 57s87 para o quilômetro em grama bastante pesada.
CLIQUE E VEJA A VITÓRIA DE MIRABILE VISU
OU CLIQUE E VEJA O PHOTOCHART DO PÁREO
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
DEIXE O SEU COMENTÁRIO