Depois de mais tempestade que assolou Churchill Downs durante a noite e que fez com que seus dirigentes fechassem esta manhã as pistas para trabalhos e galopes, começou o Festival do Kentucky Derby Day, com duas provas de G2 e três de G1, além de um G3.
A primeira das provas de G2 foi corrida há pouco: o Churchill Downs Stakes, em 1.400m, para produtos de quatro anos e mais idade.
Vitória do quatro anos Shackelford (foto), um Forestry e Outsee, por Unbridled, criação de Mike Laufer e Bill Cubbedge, também seus proprietários, treinamento de Dale Romans e na direção de Jesus Castanon, campeão do Preakness Stakes (G1), além de segundo na Breeder’s Cup Dirt Mile (G1), no Florida Derby (G1) e no Haskell Invitational Stakes (G1).
A um corpo, em segundo, um filho de nosso conhecido Northern Fleet, o seis anos castrado Amazombie (e Wilshe Amaze, por In Excess), ceriação de Gregg Anderson, propriedade de Thomas Sanford e Willam Spawr, que também é o seu treinador, com Mike Smith up, vindo de vencer o Potrero Grande Stakes (G2) e, no ano passado, primeiro na Breeder’s Cup Sprint (G1).
Bem afastado, cinco corpos atrás, o terceiro foi o cinco anos castrado Gantry (Pulpit e Rhum, por Go for Gin), criação de D.J. Stable, LLC, propriedade de Brittlyn Stable Inc, treinamento de Ron Faucheaux e condução Richard Erania.
O tempo foi de 1:21:06.
Um páreo antes, o cinco anos Great Attack (Greatness e Cat Attack, por Storm Cat), com Joel Rosario up e preparado por Wesley Ward, foi primeiro no quilômetro, grama, do Twin Spires Turf Sprint Stakes (G3), no tempo de 56:61.
Da Gerência de Turfe
DEIXE O SEU COMENTÁRIO